segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Patrick Rafter interrompe 11 anos de aposentadoria para jogar na Austrália

Fora do circuito mundial desde 2002, tenista australiano formará dupla com seu compatriota Lleyton Hewitt nas duplas. Soares e Sá se encaram na primeira rodada

Por Melbourne, Austrália

O Aberto da Austrália, que começa nesta segunda-feira, promoverá o valioso retorno de um dos melhores jogadores da história recente do tênis. Após 11 anos fora do circuito mundial, o australiano Patrick Rafter anunciou, neste domingo, que vai interromper sua aposentadoria para atuar dentro de casa ao lado do compatriota Lleyton Hewitt na chave de duplas. Sua estreia será contra o americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen.
 
Para participar de um dos quatro torneios mais importantes da temporada, Rafter recebeu o wild-card, uma permissão para jogar, mesmo que a sua classificação não seja suficiente ou ele não tenha feito a inscrição a tempo. De acordo com o ex-número um mais rápido do mundo da história da ATP, já que seu reinado só durou uma semana, a volta às quadras servirá mais como diversão do que competição.

- É para ter um pouco de diversão. Duplas, meia quadra. Eu penso que posso fazer isto - disse Rafter, hoje, aos 41 anos.

Patrick Rafter e Lleyton Hewitt tênis (Foto: Getty Images) 
Patrick Rafter e Lleyton Hewitt formarão dupla
 no Aberto da Austrália, que começa nesta 
segunda-feira, e marcará a volta do ex-número 
um do mundo às quadras após 11 anos 
(Foto: Getty Images)

Esta não será a primeira vez que os tenistas atuarão lado a lado. Em 2001, os australianos defenderam a seleção de seu país na Copa Davis. Questionado se poderiam repetir o feito 12 anos depois e na mesma competição, que ocorrerá daqui a um mês, Hewitt rechaçou.

- Duvido. Nós não teremos ninguém para sentar ao nosso lado da quadra. Nós não podemos fazer isso - declarou, lembrando que Rafter é o capitão australiano no campeonato.

Patrick Rafter seu aposentou no fim da temporada de 2002 com 11 títulos de simples, sendo dois US Open, e dez de duplas, sendo um deles, justamente, o Aberto da Austrália, em 1999, quando atuou ao lado do sueco Jonas Björkman. Na época, o australiano alcançou sua melhor posição no ranking de duplas, ocupando a sexta posição.

Brasileiros se enfrentam logo na primeira rodada
Ainda na chave de duplas, dois brasileiros já estarão frente a frente logo na estreia. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares terá a missão de eliminar seu compatriota André Sá, que vai jogar com o espanhol Feliciano Lopez.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/patrick-rafter-interrompe-11-anos-de-aposentadoria-para-jogar-na-australia.html

Nenhum comentário: