Fora do circuito mundial desde 2002, tenista australiano formará dupla com seu compatriota Lleyton Hewitt nas duplas. Soares e Sá se encaram na primeira rodada
Para participar de um dos quatro torneios mais importantes da temporada, Rafter recebeu o wild-card, uma permissão para jogar, mesmo que a sua classificação não seja suficiente ou ele não tenha feito a inscrição a tempo. De acordo com o ex-número um mais rápido do mundo da história da ATP, já que seu reinado só durou uma semana, a volta às quadras servirá mais como diversão do que competição.
- É para ter um pouco de diversão. Duplas, meia quadra. Eu penso que posso fazer isto - disse Rafter, hoje, aos 41 anos.
Patrick
Rafter e Lleyton Hewitt formarão dupla
no Aberto da Austrália, que
começa nesta
segunda-feira, e marcará a volta do ex-número
um do mundo
às quadras após 11 anos
(Foto: Getty Images)
Esta não será a primeira vez que os tenistas atuarão lado a lado. Em 2001, os australianos defenderam a seleção de seu país na Copa Davis. Questionado se poderiam repetir o feito 12 anos depois e na mesma competição, que ocorrerá daqui a um mês, Hewitt rechaçou.
- Duvido. Nós não teremos ninguém para sentar ao nosso lado da quadra. Nós não podemos fazer isso - declarou, lembrando que Rafter é o capitão australiano no campeonato.
Patrick Rafter seu aposentou no fim da temporada de 2002 com 11 títulos de simples, sendo dois US Open, e dez de duplas, sendo um deles, justamente, o Aberto da Austrália, em 1999, quando atuou ao lado do sueco Jonas Björkman. Na época, o australiano alcançou sua melhor posição no ranking de duplas, ocupando a sexta posição.
Brasileiros se enfrentam logo na primeira rodada
Ainda na chave de duplas, dois brasileiros já estarão frente a frente logo na estreia. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares terá a missão de eliminar seu compatriota André Sá, que vai jogar com o espanhol Feliciano Lopez.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/patrick-rafter-interrompe-11-anos-de-aposentadoria-para-jogar-na-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário