Depois de estar perdendo por 2 a 0, time mineiro faz estrago no saque, vence três sets consecutivos e segura rival gaúcho na sexta posição da Superliga masculina
Jogadores do Minas comemoram a vitória de
virada sobre o Canoas por 3 sets a 2 (Foto:
Alexandre Arruda / CBV)
O primeiro set foi todo dos donos da casa. Com quatro pontos de Temponi e três de Salsa e do cubano Dennis, o time de Canoas dominou a parcial do início ao fim e venceu por 21/19. Pelo lado do Minas, os maiores pontuadores foram Lucas Lóh, Maurício e Novica, cada um com dois pontos.
Embalados pela vitória no set anterior, os donos da casa abriram 13/9 na segunda parcial e deram a impressão de que teriam muito menos trabalho para fazer 2 a 0. Mas o Minas era valente e reagiu para sair de uma situação desconfortável. Com o central Henrique forçando o saque, a equipe mineira quebrou o passe do Canoas e chegou ao empate.
Mas a reação ficou por aí. Curiosamente, os donos da casa deram o troco na mesma moeda e também com um central no saque. Sem pena dos adversários, o campeão olímpico Gustavo Endres engatou quatro saques seguidos, fez dois pontos diretos e colocou o Canoas à frente por 19/13. A sequência minou qualquer chance de reação do Minas, que teve de se contentar com a derrota por 21/16.
Ao contrário das duas parciais anteriores, o Minas começou melhor graças a entrada de Rafael e pela primeira vez na partida chegou a um tempo técnico em vantagem. A diferença de 8/7 rapidamente se transformou em 11/7, e o time mineiro deu a impressão de que diminuiria o prejuízo. O time da casa, no entanto, não queria levar o jogo para o quarto set e igualou o placar na reta final da parcial. Mas o saque voltou a pesar a favor do time mineiro, que não desperdiçou a oportunidade e fechou em 21/19.
Com cinco aves, Henrique foi um dos destaque
do Minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
O quinto set foi cheio de alternativas. Os donos da casa começaram melhor e desperdiçaram uma excelente oportunidade de abrirem dois pontos de frente. O Minas não deu a mesma bobeira e fez 7/5. As duas equipe oscilavam demais, e o Canoas chegou ao empate. Mas o time mineiro seguia inspirado no saque. Com mais um ace, desta vez do tcheco Filip, os visitantes novamente abriram dois pontos (9/7).
Mas os donos da casa tinham Gustavo. Com um bloqueio sensacional do campeão olímpico em Atenas 2004, Canoas empatou o jogo em 11/11 na reta final da partida. Mas Piá deu o troco na mesma moeda e parou o cubano Dennis pela saída de rede. O jogo então ficou lá e cá, e terminou com a vitória mineira num erro de saque de Murilo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/numa-virada-sensacional-minas-bate-canoas-e-segue-na-quinta-colocacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário