segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Numa virada sensacional, Minas bate Canoas e segue na quinta colocação

Depois de estar perdendo por 2 a 0, time mineiro faz estrago no saque, vence três sets consecutivos e segura rival gaúcho na sexta posição da Superliga masculina

Por Canoas, RS

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação antes do confronto deste sábado, no Rio Grande do Sul, pela quarta rodada do returno da Superliga masculina, Canoas e Minas Tênis sabiam que uma vitória teria um peso dobrado diante de um adversário direto na luta por uma vaga nos playoffs. E foi exatamente isso que aconteceu em favor dos visitantes. Depois de perder os dois primeiros sets, a equipe mineira fez estrago no saque, venceu, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 19/21, 16/21, 21/19, 21/14 e 15/13, e se manteve na quinta colocação da competição, uma posição à frente dos adversários.

comemoração jogo vôlei Minas e Canoas superliga (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Jogadores do Minas comemoram a vitória de 
virada sobre o Canoas por 3 sets a 2 (Foto: 
Alexandre Arruda / CBV)

O primeiro set foi todo dos donos da casa. Com quatro pontos de Temponi e três de Salsa e do cubano Dennis, o time de Canoas dominou a parcial do início ao fim e venceu por 21/19. Pelo lado do Minas, os maiores pontuadores foram Lucas Lóh, Maurício e Novica, cada um com dois pontos.
Embalados pela vitória no set anterior, os donos da casa abriram 13/9 na segunda parcial e deram a impressão de que teriam muito menos trabalho para fazer 2 a 0. Mas o Minas era valente e reagiu para sair de uma situação desconfortável. Com o central Henrique forçando o saque, a equipe mineira quebrou o passe do Canoas e chegou ao empate.
  
Mas a reação ficou por aí. Curiosamente, os donos da casa deram o troco na mesma moeda e também com um central no saque. Sem pena dos adversários, o campeão olímpico Gustavo Endres engatou quatro saques seguidos, fez dois pontos diretos e colocou o Canoas à frente por 19/13. A sequência minou qualquer chance de reação do Minas, que teve de se contentar com a derrota por 21/16.

Ao contrário das duas parciais anteriores, o Minas começou melhor graças a entrada de Rafael e pela primeira vez na partida chegou a um tempo técnico em vantagem. A diferença de 8/7 rapidamente se transformou em 11/7, e o time mineiro deu a impressão de que diminuiria o prejuízo. O time da casa, no entanto, não queria levar o jogo para o quarto set e igualou o placar na reta final da parcial. Mas o saque voltou a pesar a favor do time mineiro, que não desperdiçou a oportunidade e fechou em 21/19.

Henrique jogo vôlei Minas e Canoas superliga (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Com cinco aves, Henrique foi um dos destaque
do Minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Os donos da casa sentiram a derrota no terceiro set. Depois de fazer 3 a 1, o Canoas passou a errar demais e permitiu que o time mineiro abrisse 14 a 9 antes do segundo tempo técnico. A situação da equipe gaúcha piorou quando o veterano chegou ao saque. Com dois aces, o central chegou a cinco na partida e comandou a vitória por fáceis 21/14.

O quinto set foi cheio de alternativas. Os donos da casa começaram melhor e desperdiçaram uma excelente oportunidade de abrirem dois pontos de frente. O Minas não deu a mesma bobeira e fez 7/5. As duas equipe oscilavam demais, e o Canoas chegou ao empate. Mas o time mineiro seguia inspirado no saque. Com mais um ace, desta vez  do tcheco Filip, os visitantes novamente abriram dois pontos (9/7).

Mas os donos da casa tinham Gustavo. Com um bloqueio sensacional do campeão olímpico em Atenas 2004, Canoas empatou o jogo em 11/11 na reta final da partida. Mas Piá deu o troco na mesma moeda e parou o cubano Dennis pela saída de rede. O jogo então ficou lá e cá, e terminou com a vitória mineira num erro de saque de Murilo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/numa-virada-sensacional-minas-bate-canoas-e-segue-na-quinta-colocacao.html

Nenhum comentário: