Em visita a Casa Ronald, instituição que hospeda até 57 pacientes em tratamento contra o câncer, técnico do Rio distribui presentes e anima o Natal da criançada
Vestido de Papai Noel, o técnico Bernardinho faz
a alegria do natal do pacientes da Casa Ronald
(Foto: André Durão)
Pronto para interpretar um papel bem mais tranquilo do que costuma protagonizar à beira da quadra, Bernardinho esbanjou bom humor e alegria ao ser rodeado por jovens que diariamente enfrentam um adversário bem mais difícil de ser batido do que qualquer um que o treinador já encarou ao longo de sua vitoriosa carreira.
- Eu precisava ter comido um pouquinho mais nos últimos dias para aumentar a barriga do Papai Noel. Saí do hotel em São Paulo às 5h para conseguir pegar o voo das 6h30 e poder chegar a tempo aqui. Por uma boa causa vale tudo, até pagar esse mico (risos). Mas é muito gratificante poder sair do nosso cotidiano e dar um pouquinho do nosso tempo para proporcionar algo de bom para essas crianças e suas famílias, que enfrentam uma luta diária tão difícil - afirmou o treinador do Rio de Janeiro.
Antes
de distribuir os presentes e fazer a alegri
a dascrianças da Casa
Ronald, o técnico
Bernardinho contou com a ajuda da mulher
Fernanda Venturini para se fantasiar de
Papai Noel e posou aolado das
"princesas
" (Foto: André Durão)
Quem também roubou a cena foi Gabriela Ramos. Acompanhada da mãe Sebastiana da Vitória Ramos, a menina de 7 anos fez questão de passar o natal com o irmão Rafael, de 11 anos, internado para fazer quimioterapia, e era uma das mais animadas e falantes. Emocionada com o carinho oferecido pelo treinador do Rio de Janeiro, a mãe dos irmãos Ramos não segurou as lágrimas.
- Não tenho palavras para expressar esse gesto de amor e tão especial para nossos filhos - agradeceu Sebastiana, na esperança que o Papal Noel atenda ao pedido do filho mais velho.
Em tratamento de quimioterapia, Rafael Ramos não vê a hora de ir para casa (Foto: André Durão)
Mas não foi só dona Sebastiana que ganhou o dia. Acostumado às vitórias e conquistas dentro de quadra, Bernardinho comparou o sorriso e a alegria de cada uma das crianças que tornou sua véspera de natal mais feliz a um título.
- É lindo e emocionante poder participar de um momento como esse. Nem que seja por apenas uma hora do natal dessas crianças. Alguns se acomodaram no meu colo, se identificaram com a imagem do Papai Noel e não quiseram mais sair - disse Bernardinho.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/bernardinho-se-veste-de-papai-noel-e-cura-ressaca-da-derrota-para-osasco.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário