terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Batarelli crava: 'Weidman tem 80% de chance de vencer. Anderson, só 20%'

Criador do IVC na década de 90 alerta Spider para não lutar como lutou no primeiro duelo contra o americano, e diz que cabeça forte é fundamental

Por Rio de Janeiro

Sergio Batarelli especial (Foto: Arquivo Pessoal) 
Sergio Batarelli acredita que Chris Weidman seja o
favorito contra Anderson Silva (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Com a autoridade de quem conhece os bastidores do MMA e esteve desde o início da grande explosão do esporte no Brasil, nos anos 90, Sergio Batarelli - criador do famoso e violento torneio IVC (International Vale-Tudo Championship) nos anos 90 - sabe que não basta a um lutador ser bom de luta. É preciso ter uma cabeça forte, uma mentalidade vencedora para superar momentos adversos que a carreira de um lutador às vezes tem. Sem papas na língua, o paulista revelou sua expectativa para aquela que é considerada a luta mais aguardada da história: a revanche de Anderson Silva contra Chris Weidman, dia 28 de dezembro, no UFC 168, em Las Vegas (EUA).

- Se o Anderson Silva lutar agora do jeito que lutou na última vez, se não mudar o foco, pode anotar: 80% de chance de vitória para o Weidman e 20% para o Anderson Silva. Não é nada pessoal. Falo apenas profissionalmente. Tirando um monte de coisas que eu acho, pela maneira como esses lutadores são conduzidos, quando a pessoa esquece o que é perder, a cabeça desaba. 

Com o Popó foi assim no boxe, com o Cigano foi assim quando perdeu para o Velásquez. A derrota veio e a cabeça foi para o espaço. E esse Weidman mostrou que não existe Deus no esporte. Você não tem ideia de como isso fortalece. Para quebrar um espírito forte é difícil. Eu vejo o Anderson se irritando nas entrevistas, se descontrolando, e isso é sinal de medo. Não medo de tomar porrada, mas sim, medo de perder mesmo - explicou Batarelli. 

Para o promotor de eventos e empresário, caso Anderson Silva vença Chris Weidman, sua chance de manter o cinturão contra Vitor Belfort é grande, por ter vantagem psicológica sobre o provável futuro adversário.

Anderson Silva e Chris Weidman tour UFC  (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentarão na
 luta principal do UFC 168 (Foto: André Durão)
 
- O Cigano se comportava como uma criança nas entrevistas antes da luta com o Cain Velásquez, dizendo que ele batia como uma menina. O Mirko (Cro Crop) era assim. Tinha a cabeça fraca. O Vitor (Belfort) começou a melhorar depois que passou a trabalhar com a equipe americana (Blackzilians), onde trabalham muito isso. Ainda assim acho que se o Anderson Silva vencer o Weidman, ele também vence o Belfort porque consegue entrar na cabeça do Vitor.
  
O Combate transmitirá ao vivo e com exclusividade o UFC 168 no próximo dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, a partir de 21h30m (de Brasília). Na véspera, a pesagem será exibida também a partir de 21h30m e, às 22h30m, será transmitido um especial ao vivo de Las Vegas. O Combate.com fará a cobertura do evento na íntegra em Tempo Real, e transmitirá em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: