domingo, 22 de setembro de 2013

Saem as chuteiras e entram os tênis: Corrida das Torcidas invade o Maraca

Prova reúne as duas paixões do brasileiro: futebol e corrida. Com 7,5km, a disputa teve largada dentro do estádio, com presença de três mil torcedores

Por Rio de Janeiro


“Domingo, eu vou ao Maracanã..." A clássica música interpretada por Neguinho da Beija Flor, tão entoada pelos torcedores que frequentam o estádio carioca, ganhou um tom diferente neste domingo. Cerca de três mil amantes das corridass de rua e do futebol deixaram 7,5km para trás na Corrida das Torcidas, realizada no Rio. Assim, eles exibiram toda paixão pelo clube do coração.

Na ladeira do Bellini, além dos torcedores dos maiores times cariocas:
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, representantes da torcidas do São Paulo, Atlético Mineiro, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, entre outros clubescomeraçaram o desafio pelas ruas em torno do estádio, até a linha de chegada, na frente do Maraca, sob forte calor. A prova que atrai corredores de todo Brasil, contou com a participação de admiradores de times de outros estados. Entre esses torcedores fanáticos está o paranaense Joni Borges, que aproveitou a vinda à Cidade Maravilhosa, para conciliar diversão e o esporte.
Aos 52 anos, o apaixonado pelo Paraná Clube veio participar da corrida e ir ao Rock in Rio. Fã do Metálica e Iron Maiden, o corredor conta que nunca fez um prova maior do que 5km e se mostra empolgado por representar o seu time ao longo do percurso.

- O que me motivou foi o nome da prova, poder levar a camisa do meu clube e representá-lo nesse evento. Assim que vi a divulgação da prova fiz a minha inscrição e não vejo a hora de participar com outros milhares de torcedores que além de gostar do futebol também praticam esse esporte - afirmou Joni.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/corridas-e-eventos/noticia/2013/09/saem-chuteiras-e-entram-os-tenis-corrida-das-torcidas-invade-o-maraca.html

Nenhum comentário: