domingo, 22 de setembro de 2013

Luxa mantém cautela sobre G-4 e analisa o Coritiba: ‘Não é só o Alex’

Ainda com sinal de alerta ligado em relação à zona de rebaixamento, treinador trata duelo como decisão e minimiza ausência do craque

Por Rio de Janeiro


Luxemburgo treino Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocâmera)Luxemburgo não quer o Flu acomodado com vitórias (Foto: Fernando Cazaes / Photocâmera)

Cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e um alívio imediato ao se distanciar da zona de degola. O momento do Fluminense é bom, mas se parte da torcida começa a ficar esperançosa em relação à chegada do time nas primeiras posições da competição, este sentimento é logo freado pelo comandante tricolor. Para Vanderlei Luxemburgo, o confronto contra o Coritiba, neste sábado, ainda é uma prova importante pela qual a equipe precisa passar.

- Nós não estamos pensando em G-4 por enquanto, porque a disputa do Fluminense ainda é na zona de baixo, infelizmente. Gostaria de estar pensando diferente. Se você já pensa para cima e toma uma derrota, vem aquilo tudo de novo. Então vamos com calma, temos o jogo, vamos buscar a vitória. Quando tivermos a oportunidade de respirar, claro que aí sim o Fluminense tem de pensar em coisas boas.

O técnico ressaltou que de um jogo para outro, tudo pode mudar. Para ele, que comemora o retorno de três jogadores – Digão, Jean e Valencia - na semana que vem, a opinião do torcedor varia de acordo com os resultados obtidos.

- Nós começamos a dar uma melhoradinha. Mas há cinco jogos atrás, estava tudo ruim, né? E também não é por causa de cinco jogos que corrigimos tudo. 
Semana que vem já tenho todo o elenco à disposição, com a exceção do Fred e dos dois que operaram, o Marcelinho e o Wellington (Silva). Isso é muito bom.

Sobre o rival deste sábado, Luxa fez uma breve análise, deixando de lado a importante ausência na equipe do Coxa: Alex não joga, poupado. Para o treinador, que conhece muito bem o camisa 10 e prega respeito à equipe paranaense, este não é um fator que beneficia o Tricolor.

- É um excelente jogador, mas o Coritiba não é só o Alex. É muito por causa do Alex sim, mas não é só ele. É um jogo importante, uma decisão para nós. Tivemos uma sequência boa, ganhamos fora de casa. É o momento de consolidarmos uma situação. Respeitar o Coritiba e fazer um grande jogo – concluiu.
Fluminense e Coritiba se enfrentam no Maracanã, às 18h30m (horário de Brasília), pela 23ª rodada. O confronto pode valer algumas posições na tabela, já que o time carioca tem 29 pontos e o alviverde tem 30. Quem vencer, pode chegar até à 6ª colocação, dependendo da combinação de resultados.

* Com Thiago Benevenutte, estagiário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/09/luxa-mantem-cautela-sobre-g-4-e-analisa-o-coritiba-nao-e-so-o-alex.html

Nenhum comentário: