domingo, 22 de setembro de 2013

Marquinhos cita descontrole no gol do Flu, mas elogia: 'Evolução nítida'

Técnico do Coritiba aponta mudança na defesa como motivo para o gol sofrido no 1 a 1 com o Fluminense. Ele acredita em vaga no G-4

Por Rio de Janeiro


O técnico Marquinhos Santos teve que mexer na defesa do Coritiba logo no começo do segundo tempo do jogo contra o Fluminense. Luccas Claro saiu machucado, e Bonfim entrou em campo. Dois minutos depois, aos cinco, o atacante Biro Biro cruzou, e o zagueiro Gum dominou sozinho na área para decretar o empate em 1 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã.

O comandante alviverde avaliou que a troca ocasionou "certo descontrole" da zaga, que falhou e permitiu o gol de empate:

- É uma situação que ocorreu na troca do Lucas (Claro) pelo Bonfim, ocasionando certo descontrole e um erro de posicionamento. Aí o time descontrolou após o gol, durante uns 10 ou 12 minutos, e o Fluminense teve um domínio no jogo. Mas retomamos as ações do jogo e tivemos a bola do jogo com o Dudu. Poderíamos ter saído daqui com a vitória - falou o técnico, referindo-se à chance desperdiçada pelo meia Dudu Figueiredo aos 47 do segundo tempo.

Apesar dessas falhas (no gol do Fluminense e na chance de Dudu), Marquinhos Santos elogiou o time coxa-branca. Ele afirmou que a atuação no Maracanã traz tranquilidade para a sequência da temporada. O técnico também falou que o Coxa tem condições de chegar à Taça Libertadores tanto através do Campeonato Brasileiro quanto através da Copa Sulamericana:

- A atuação do time traz tranquilidade, mas principalmente serenidade e confiança porque o trabalho tem acontecido, e a evolução é nítida. Então, isso faz com que a equipe acredite. E nós acreditamos que estamos evoluindo.
 Logo, voltaremos a ter uma sequência de vitórias. Agora, vamos trabalhar firme, pensando nas duas competições, até porque são muitas rodadas ainda. Acreditamos ainda que podemos alcançar o G-4 e a Sulamericana, para conquistar um título importante para a história do clube - completou.

Confronto Fluminense x Coritiba (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)Técnico avalia que atuação no Rio traz tranquilidade (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)

Agora, o Coritiba volta as atenções para a Copa Sulamericana. Ele enfrenta o Itagüi, da Colômbia, às 21h (horário de Brasília) de terça-feira, no Couto Pereira. Depois, pelo Brasileirão, ele joga contra o Náutico, ás 18h30m de sábado, na Arena Pernambuco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/09/marquinhos-cita-descontrole-no-gol-do-flu-mas-elogia-evolucao-nitida.html

Nenhum comentário: