terça-feira, 9 de julho de 2013

Parcial do Armandão: Seedorf chega ao Top 5, e líder Sobis amplia diferença

Holandês do Botafogo sobe à quarta posição, ao lado de Elano, do Grêmio, com 6,80 de média. Liderança, porém, ainda é de Rafael Sobis, com 7,17

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o Botafogo na liderança, e o meia Seedorf tem ainda mais motivos para ficar satisfeito. Autor do gol que decidiu o clássico contra o Fluminense, o holandês foi quem mais cresceu, entre os primeiros colocados, na disputa pelo Troféu Armando Nogueira desta temporada. A parcial traz o camisa 10 alvinegro como o novo integrante do "Top 5", com uma nota média de 6,80 (tinha 6,50 até a quinta rodada), o que lhe garante a quarta colocação, empatado com Elano, do Grêmio.

A liderança geral segue com Rafael Sobis, agora ainda mais folgado. O atacante do Fluminense teve sua média diminuída para 7,17 (anteriormente era de 7,20) após o "Clássico Vovô", mas mesmo assim aumentou sua vantagem em relação aos perseguidores mais próximos. Isso porque Maxi Biancuchi, do Vitória, até então em segundo, caiu drasticamente para 6,85 (tinha 7,18 até a quinta rodada), sendo inclusive ultrapassado por Dagoberto, do Cruzeiro, que sequer atuou no fim de semana, já que está machucado. Dagol tem 6,93 de média, e é, portanto, o novo vice-líder.

Na disputa posição por posição, muitas mudanças. Quatro jogadores assumiram a ponta como os melhores em suas funções: o goleiro Vanderlei, do Coritiba, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Carlinhos, do Fluminense, e o volante Elias, do Flamengo. Nino Paraíba, lateral-direito do Vitória, Elano e Rafael Sobis mantiveram-se como os melhores de suas posições.


Vanderlei, do Coritiba, tomou a dianteira de Fábio, do Cruzeiro. O jogador do Coxa brilhou no empate contra o Flamengo, com uma defesa de pênalti, entre outras decisivas e teve sua média aumentada para 6,67 (veja o vídeo ao lado). Elias subiu pouco, de 6,40 para 6,42, mas o suficiente para tornar-se o melhor volante até o momento, já que Souza, do Grêmio, despencou de 6,50 para 6,25 e agora é apenas o quarto colocado.

Dedé caiu para 6,33 (tinha 6,40), mas passou Rodrigo, do Goiás, que era líder, mas nem figura mais entre os cinco principais defensores após a atuação ruim contra o Vitória. Já Carlinhos baixou de 6,63 para 6,40, e ainda assim pulou para a ponta.

Nino Paraíba, do Vitória, segue como o melhor lateral-direito, mas com uma diferença menor. Agora, com 6,20, ele tem três rivais no encalço, com nota de 6,17. São eles: Lucas, do Botafogo, Victor Ferraz, do Coritiba, e Bruno, do Fluminense.

Parcial Armandão Troféu Armando Nogueira (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/07/parcial-do-armandao-seedorf-chega-ao-top-5-e-lider-sobis-amplia-diferenca.html

Nenhum comentário: