terça-feira, 9 de julho de 2013

Meu Jogo Inesquecível: Fernanda, do BBB, e a vitória 'top' do Galo sobre Flu

Fã de Ronaldinho e Cuca, vencedora do prêmio deste ano do reality show lembra 3 a 2 pelo Brasileirão de 2012 e aposta em título da Libertadores

Por Maurício Paulucci e Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

Desde que venceu o Big Brother Brasil 13, em março deste ano, não faltam motivos para a advogada Fernanda Keulla sorrir. Alem de ter saído da casa com a conta bancária abarrotada em R$ 1,5 milhão, ganhou um novo namorado, o capixaba André, concorrente na casa, com quem já vive há cinco meses. Para o ano ser completo, só falta a mineira realizar um sonho: ver o Galo campeão da Libertadores.

Agora, ela vive a expectativa pela classificação do Atlético Mineiro para as finais da competição - na quarta-feira haverá o jogo de volta, no estádio Independência, contra o argentino Newell's Old Boys, e o time precisa vencer por mais de dois gols de diferença para ficar com a vaga. Fernanda lembra que, durante os 80 dias de confinamento no reality show, não escondia a aflição por não acompanhar as partidas, principalmente na competição sul-americana. 

ganhadora BBB, Fernanda Keulla Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci)Ganhadora do BBB, Fernanda vibrou com 3 a 2 sobre Flu: 'Foi top' (Foto: Maurício Paulucci/Globoesporte.com)
 
Apesar de longe do estádio ou da televisão, ela garantiu que, muitas vezes, se lembrou do Galo. A música “Vou festejar”, da cantora carioca Beth Carvalho, que, desde a década de 1980, é adotada como segundo hino pelos atleticanos, foi executada numa festa no programa, e Fernanda comemorou muito, gritando “Galo” e cantando o hino .

- Sou atleticana desde que nasci e apaixonada pelo meu time. Então, quando tocavam as músicas que lembravam meu time, eu gritava “Galo doido”! Não continha a emoção dentro de mim. Lá dentro, não assistia, não acompanhava, mas tinha grandes esperanças do meu Galo na Libertadores.

Jogo inesquecível


Certamente, se o Galo conquistar o título, Fernanda viverá um dos seus maiores momentos como torcedora. Enquanto essa hora não chega, o jogo inesquecível remete à campanha incrível no Campeonato Brasileiro de 2012. O Atlético Mineiro liderou a competição nacional durante grande parte do torneio e disputou o caneco com o Fluminense até o fim. Na 32ª rodada, no confronto mais esperado do Brasileirão, o duelo do então vice-colocado com o Tricolor carioca, que já era o líder, poderia revelar o potencial campeão. Caso o Flu vencesse, abriria vantagem na dianteira da tabela difícil de ser recuperada pelo time comandado por Cuca.

A partida, emocionante, teve todos os elementos de uma decisão. O Galo derrotou o Tricolor carioca por 3 a 2, no Independência (veja o vídeo dos melhores momentos da partida acima). A diferença na tabela entre as duas equipes antes da partida era de nove pontos. A vitória diminuiu a distância para seis e aumentou a esperança de título dos torcedores do Atlético-MG. Depois, o Flu acabou ficando com o título. Mas Fernanda não esqueceu a emoção que viveu.

- Eu estava no estádio. Meus priminhos entraram com os jogadores. Foi demais. Vencemos de virada. Foi maravilhoso, porque o Fluzão estava com 69 pontos, e faltavam seis rodadas para acabar o campeonato. O Galo, em segundo, tinha chance de lutar pelo título. Então, eu estava desesperada.

ganhadora BBB, Fernanda Keulla Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci)Orgulhosa, Fernanda beija escudo do Galo(Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)

Fernanda tem os lances do jogo frescos na memória.

- O Fluzão começou na frente com um gol do Wellington Nem, e o Galo fez dois com o Jô. Quando achávamos que estava tudo perdido, depois do gol do Fred, Ronaldinho Gaúcho, só podia ser ele, lançou na cabeça de Leonardo Silva. Foi um golaço, e a massa atleticana delirou. Foi top.

No jogo em que a ex-BBB ainda era desconhecida do público, o Galo começou bem, finalizou muito mais que o Fluminense, mas o placar do primeiro tempo terminou 0 a 0. Naquele confronto, um lance polêmico provocou a ira dos atleticanos. Ronaldinho Gaúcho cobrou uma falta com perfeição, que morreu nas redes do goleiro Diego Cavalieri, mas o árbitro marcou falta de Leonardo Silva, que teria empurrado a barreira tricolor. Fernanda ficou frustrada. A comemoração não valeu.

No início da segunda etapa, entretanto, foi o Fluminense que saiu na frente, com um gol de Wellington Nem, conforme lembrou a ex-BBB. Mesmo assim, o time atleticano dominava a partida, e, para felicidade da advogada, chegou ao empate e à virada, com dois gols de Jô, aos 23 e aos 36 minutos. No meio da torcida,  Fernanda já comemorava a vitória quando, aos 40, o artilheiro Fred empatou novamente. O placar não servia ao Galo e deixava o time mineiro longe do título.

No entanto, são em momentos difíceis que o craque sobressai. Ronaldinho Gaúcho fez a diferença. O camisa 10 atleticano, que, na época, usava o número 49, fez um cruzamento perfeito, no último lance da partida, na cabeça do zagueiro Leonardo Silva, que testou para o fundo das redes, aos 47 minutos.

ganhadora BBB, Fernanda Keulla Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci) Fernanda é fã de Cuca e R10. 'Se mantivermos o futebol, muitos títulos virão' (Foto: Maurício Paulucci)
 
A mineira, formada em Direito, estudava para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prova que garante aos bacharéis de Direito o exercício da profissão. Mesmo tão atarefada, encontrou um tempo para acompanhar a partida decisiva. Fernanda viu o jogo com os familiares, relembrou a alegria da vitória e não perdeu a oportunidade de tirar um sarro do pai, que é cruzeirense.

- Consegui acompanhar, porque fui ver meu priminho entrar em campo com o time. Ele também é atleticano doente. Foi uma emoção muito grande, porque vi a realização dele, a minha, como torcedora, e ainda a raiva do meu pai, como cruzeirense.

Melhores expectativas


Fã do treinador Cuca, de Ronaldinho Gaúcho e de Bernard, Fernanda está muito esperançosa com o time na temporada. Ela acha que o Galo tem tudo para ganhar a Libertadores e outros torneios que disputa.

- O Cuca brilha. Se tivermos a oportunidade de manter o futebol, penso que muitos títulos virão.

Caso o Galo conquiste o inédito e tão sonhado título da Libertadores, o time disputará o Mundial de Clubes, no Marrocos. Perguntada se gastaria a bolada recebida como prêmio do BBB para ir ao jogo, Fernanda garantiu que não pensaria duas vezes em bancar a viagem, mas brincou que contaria também com a ajuda do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, para pagar a hospedagem.

- Eu gastaria, mas o Kalil podia me ajudar também. O hotel é por conta dele, OK?

Namorada persuasiva

André, Fernanda, BBB, Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)André, vascaíno, sofre pressão da namorada (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)

André conheceu a musa, se apaixonou e engatou um namoro com ela dentro da casa do Big Brother Brasil. O amor perdurou, e o relacionamento continua firme, mesmo depois do fim do reality show. Apaixonada, a mineira alertou que vai tentar convencer o namorado, vascaíno, a se tornar um pouco atleticano.

- Ainda mais se ele quiser compromisso sério comigo. Tem que ser Galo, não adianta.

atlético-mg 3 x 2 fluminense
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre (Leonardo), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard (Richarlyson) e Jô. Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel), Diguinho, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Wellington Nem e Fred.
Técnico: Cuca. Técnico: Abel Braga.
Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Data: 21/10/2012. Local: Independência, em Belo Horizonte (MG). Público: 20.096 pagantes. Renda: R$ 736.265,00. Árbitro: Jailson Freitas (BA). Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kléber Lúcio Gil (SC).
Cartões amarelos: Pierre e Junior Cesar (Atlético-MG); Deco, Fred, Diguinho e Carlinhos (Fluminense).
Gols: Wellington Nem (Fluminense), aos 10 minutos, Jô (Atlético-MG), aos 23 minutos, Jô (Atlético-MG), aos 36 minutos, Fred (Fluminense), aos 39 minutos, e Leonardo Silva (Atlético-MG), aos 47 minutos do segundo tempo.
 

Nenhum comentário: