R10, Tardelli, Bernard e Jô não atuam juntos desde a volta das quartas de final da Taça Libertadores e carregam a esperança da torcida alvinegra
Contra o Newell's, Diego Tardelli e Ronaldinho
Gaúcho terão apoio de Bernard e Jô (Foto: Reuters)
Gaúcho terão apoio de Bernard e Jô (Foto: Reuters)
Alguns jogadores do Atlético-MG, como o atacante Diego Tardelli, entendem que o duelo contra o Newell's é o jogo mais importante de toda a história do clube. O técnico Cuca também falou a respeito e considera o confronto um jogo especial. Mesmo com três titulares fora, a confiança é de um bom jogo. Os zagueiros Réver, suspenso, e Leonardo Silva, contundido, estão fora. Além deles, o volante Leandro Donizete, lesionado, também terá de acompanhar o jogo de Belo Horizonte.
Porém, Cuca tem a seu favor o fato de poder contar novamente com o quarteto fantástico, que encantou o Brasil no primeiro semestre. Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e Jô não atuam juntos desde o dia 30 de maio, quando o Galo eliminou, de forma dramática, o Tijuana, do México, no Independência, após o empate em 1 a 1. Bernard e Jô tiveram que deixar o time antes da parada do Campeonato Brasileiro, para se apresentarem à Seleção Brasileira, que conquistou a Copa das Confederações. Estão com o moral elevado.
Pelo lado argentino, o técnico Tata Martino, do Newell’s, terá força máxima, já que os três titulares, Heinze, Vergini e Scocco, que tiveram o contrato expirado no último dia 30, conseguiram uma prorrogação e não ficarão fora em um dos momentos mais importantes do clube. Com eles, a equipe tentará dar sequência à boa temporada. O Newell's, recentemente, conquistou o título do Torneio Clausura, embora tenha perdido para o Vélez Sarsfield a disputa da superfinal do Campeonato Argentino.
O cenário é este, e os atores estão confirmados. A TV Globo transmite a a partida, ao vivo e em alta definição, para todo o estado de Minas Gerais, logo depois de Amor à Vida. O Sportv também exibe o confronto. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 21h20m.
Newell’s Old Boys: depois de correr o risco de perder três titulares, mais um reserva, por falta de contrato, o técnico Tata Martino terá força máxima contra o Galo. Na dúvida entre Mateo e Cruzado, o comandante optou pelo primeiro. Com isso, o time terá Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez, Mateo e Bernardi; Figueroa, Scocco e Maxi Rodríguez.
Atlético-MG: apesar de ter três desfalques, Cuca já tem a equipe que mandará a campo. Gilberto Silva, Rafael Marques e Josué ficarão com as vagas de Réver, Leonardo Silva e Leandro Donizete, respectivamente. Com isso, o time terá Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard; Jô.
Newell’s Old Boys: afastado, há mais tempo, por causa de uma lesão, Villalba já trabalha com bola, mas ainda não tem condições de jogar. Ele deverá voltar, pelo menos no banco de reservas, na partida de volta, no dia 10, em Belo Horizonte.
Atlético-MG: Réver terá de cumprir dois jogos de suspensão, pela expulsão após o apito final contra o Tijuana, do México. O reserva Rosinei está na mesma situação, porém pela expulsão contra o São Paulo, na partida de volta das oitavas de final. O volante já cumpriu duas partidas. Leonardo Silva, que rompeu os ligamentos do ombro em um treino também está fora e é dúvida para o jogo da próxima semana. Já Leandro Donizete, outro desfalque, sentiu a coxa, mas, pelo menos, deverá estar em campo no dia 10.
Atlético-MG: Marcos Rocha, Leandro Donizete e Diego Tardelli estão com dois cartões amarelos.
O árbitro chileno Enrique Osses é um dos mais conceituados da América do Sul. Tanto que foi o escolhido para estar presente na Copa das Confederações. Foi ele que apitou a partida entre Brasil e Uruguai, no Mineirão, pela semifinal da competição. Enrique Osses, em 2012, ganhou o prêmio de melhor árbitro das Américas. Em relação aos clubes brasileiros, teve passagens importantes. Foi ele que apitou o primeiro jogo da final da Libertadores de 2012, entre Corinthians e Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires. Apitou também a polêmica final da Copa Sul-Americana de 2012, entre São Paulo e Tigre. O segundo tempo do jogo não foi realizado, já que os argentinos se recusaram a voltar ao gramado, sob a alegação de que teriam sido agredidos nos vestiários do Morumbi.
Atlético-MG: O Galo confia no retrospecto fora de casa, na atual edição da Taça Libertadores. Em cinco partidas, até o momento, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o São Paulo, na última rodada da primeira fase, quando os mineiros já estavam classificados para as oitavas de final. Esta foi, inclusive, a única vez em que o Atlético-MG passou em branco no placar. Em cinco jogos fora de Belo Horizonte, o time marcou 11 gols.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/07/galo-aposta-no-quarteto-de-ataque-e-visita-o-newells-de-olho-na-final.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário