Rivais não se encontram em uma final desde 2003, quando disputaram o troféu do Paulistão. Agora, duelos valem a Recopa Sul-Americana
Os oponentes se encontram em momentos distintos. No São Paulo, a pressão é enorme. O técnico Ney Franco está longe de ser unanimidade e sabe que o resultado dessa disputa deverá
determinar seu destino. Em caso de derrota, a chance de demissão é grande. Na escalação, o time entra em campo reforçado. Luis Fabiano acertou suas pendências com a diretoria e vai cumprir seu contrato, enquanto Jadson volta a vestir a camisa 10 após defender a seleção brasileira que conquistou a Copa das Confederações.
No Corinthians, o clima está mais tranquilo. O problema para o técnico Tite está dentro das quatro linhas. Isso porque, em pouquíssimo tempo, ele terá de remontar a equipe após a saída de seu principal jogador, Paulinho, que foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra. Além disso, sua dupla de ataque não vive bom momento: Sheik, longe de um acordo para renovar seu contrato, pode estar de saída da equipe. Guerrero não marca há oito jogos. Experiente e normalmente destaque contra o São Paulo, o meia Danilo é uma das apostas para desequilibrar a primeira parte da decisão.
A partida será transmitida pela TV Globo para todo o estado de São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h.
Jadson e Danilo: destaques do meio-campo no duelo desta quarta-feira (Foto: Editoria de Arte)
Corinthians: Sem Paulinho, o técnico Tite optou pela escalação de Guilherme como volante parceiro de Ralf. Recuperado de lesão, após ficar três meses afastado dos gramados, Renato Augusto ficará no banco de reservas, assim como o atacante Alexandre Pato, que não faz um gol há 10 jogos. O Timão já tem escalação confirmada, com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.
São Paulo: Paulo Miranda (fratura na mão esquerda)
Corinthians: Alessandro (lesão muscular na coxa direita) e Guilherme Andrade (recuperação de cirurgia no joelho direito)
Corinthians e São Paulo decidiram o Campeonato Paulista de 1998. Após vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Timão precisava de um empate na segunda partida para conquistar mais um título estadual sobre o rival. O Tricolor saiu na frente com Raí, então recém-contratado e inscrito somente para aquele confronto, mas Didi igualou o marcador para os alvinegros. França, inspirado, marcou duas vezes e deu o título aos são-paulinos. O Corinthians não havia perdido nenhuma partida durante todo o Paulistão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2013/07/apos-dez-anos-classico-entre-tricolor-e-timao-volta-valer-titulo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário