sexta-feira, 26 de julho de 2013

Federer volta a sentir dor nas costas e é dúvida para Masters de Montreal

Suíço revela que incômodo é menor que o sofrido no começo da temporada, mas quer se recuperar logo: 'Minha prioridade é consertá-las'

Por SporTV.com Gstaad, Suíça

federer gstaad tenis (Foto: Reuters) 
Federer pode não jogar em Montreal (Foto: Reuters)
 
A eliminação de Roger Federer logo na estreia no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, na quinta-feira, tem uma explicação. O ex-número 1 do mundo voltou a sentir dores nas costas, as mesmas que ele revelou, no Masters 1.000 de Indian Wells, em março, ter sentido durante o começo da temporada. Com o retorno do incômodo, o tenista quer priorizar a recuperação física e pode acabar ficando fora da disputa do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá, entre 5 e 11 de agosto.

- Eu tive graves problemas com as minhas costas. Tive que tomar anti-inflamatórios em Hamburgo por causa dela. Minha presença em Montreal está longe de estar assegurada. Primeiro preciso cuidar das minhas costas. O pior que poderia acontecer agora é uma lesão séria. A dor é menor que em Indian Wells, mas terei que me tratar por meio de exercícios e tratamento. Minha prioridade agora é consertar minhas costas. Vou ter que ver se a reabilitação será suficiente para me deixar jogar em Montreal. Se sim, vou jogar. Se não, então terei mais uma semana (para a recuperação) - disse o suíço.

Em Gstaad, Federer perdeu em sets diretos para o alemão Daniel Brands, o mesmo tenista quem ele vencera na última semana, na estreia no ATP 500 de Hamburgo. O atual 5º do ranking voltava ao torneio suíço após nove anos. Em 2004, na última vez que jogara a competição, em casa, ele saíra com o título.

O Masters 1.000 de Montreal terá transmissão ao vivo do SporTV.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/07/federer-volta-sentir-dor-nas-costas-e-e-duvida-para-masters-de-montreal.html

Nenhum comentário: