sábado, 8 de junho de 2013

Nadal parabeniza luta de Djokovic: 'Vai ganhar Roland Garros outro ano'

Espanhol se diz em momento especial e vai buscar seu oitavo título do Grand Slam francês em nove anos. Sérvio afirma: 'Estou decepcionado'

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


tênis Rafael Nadal roland garros (Foto: Agência Reuters)Rafael Nadal ganhou os três últimos títulos de
Roland Garros (Foto: Agência Reuters)

Rafael Nadal é espanhol, mas se sente em casa no saibro de Roland Garros, em Paris. Depois de uma vitória suada, em mais de quatro horas de jogo, o número 4 do mundo bateu Novak Djokovic, líder do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), e se credenciou para sua oitava final do Grand Slam francês, nos últimos nove anos. Ele diz estar em um momento especial e faz elogios ao rival sérvio.

- Estou feliz pelo jeito que joguei e mais ainda pelo jeito que lutei no último set. Foi um jogo incrível. Para mim é um sonho está aqui. Eu amo Roland Garros e adoro jogos como o desta sexta-feira. É um momento muito especial para mim. Dou os parabéns para Novak, que vai ganhar Roland Garros em outro ano.

Nole havia colocado Roland Garros como sua prioridade na temporada, já que é o único dos quatro grands slams que o sérvio não tem no currículo. Até por isso ele batalhou para se recuperar depois de perder o terceiro set por 6/1. O esforço, porém, não foi suficiente, e Djokovic se disse desapontado.

- Está muito fresco ainda. Foi um jogo inacreditável, mas agora me sinto desapontado. Eu parabenizo meu adversário, porque ele mostrou coragem nos momentos certos. É por isso que ele é o atual campeão, por isso que vem dominando Roland Garros por muitos anos. Eu não esperava um jogo fácil, nem para mim nem para ele. Temos tudo, física e mentalmente para ganhar o jogo. Eu realmente dei meu melhor. Eu tentei voltar ao jogo, porque o terceiro set não foi nem um pouco bom. Eu consegui voltar a jogar bem, mas não foi o suficiente - disse Djokovic.

- Não acho que essa derrota vá me afundar. Vou me recuperar e usar esse tropeço para meu sucesso, encontrar motivação para jogar meu melhor tênis. Haverá outras partidas contra Nadal, e vou continuar lutando - completou o número 1 do mundo.

tênis Novak Djokovic Roland garros (Foto: Agência Reuters)tênis Novak Djokovic se disse decepcionado com a derrota em Roland Garros (Foto: Agência Reuters)
 
Nadal ampliou a vantagem nos confrontos diretos com Djokovic. O espanhol agora tem 20 vitórias em 35 duelos contra o número 1 do mundo, sendo que nunca foi derrotado por Nole em Roland Garros nas cinco vezes em que se encontraram.

- Estava preparado para a batalha e realmente lutei bastante. Foi uma partida realmente emocional, daquelas que fazem este esporte ser grande. No Aberto da Austrália (na final, em 2012) foi assim também e ele ganhou. Agora é minha vez - disse Nadal.

Em grande momento na temporada, Nadal vai disputar a nona final consecutiva em nove torneios disputados em 2013. Ele sofreu apenas duas derrotas, para o argentino Horacio Zeballos em Viña del Mar, no Chile, e para o próprio Djokovic em Monte Carlo. O espanhol tem seis títulos neste ano (Aberto do Brasil, Acapulco, Indian Wells, Barcelona, Madri e Roma), tudo isso voltando de lesão no joelho esquerdo que o deixou sete meses afastado dos torneios oficiais.

- Foram sete meses fora das competições. Houve momentos difíceis e muita gente me ajudou. Muito obrigado - disse Nadal.

A final de Roland Garros será disputada no domingo, às 10h (horário de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Em busca do oitavo título do Grand Slam francês, Nadal encara na decisão o espanhol David Ferrer, que superou em sets diretos o francês Jo-Wilfried Tsonga. O número 5 do mundo disputa a primeira decisão dele em Grand Slam.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/nadal-parabeniza-luta-de-djokovic-vai-ganhar-roland-garros-outro-ano.html

Nenhum comentário: