segunda-feira, 27 de maio de 2013

Após falha, Neneca desabafa: ‘Não apaga o que já fiz pelo América-MG’

Na estreia da Série B, Coelho é derrotado por 1 a 0 pelo Guaratinguetá

Por GLOBOESPORTE.COM Guaratinguetá, SP



Não foi a estreia dos sonhos do América-MG, no Campeonato Brasileiro da Série B, muito menos a partida que o goleiro Neneca, que completou cem jogos com a camisa do Coelho, esperava. Diante do Guaratinguetá, fora de casa, o Coelho saiu de campo derrotado, por 1 a 0 (veja o vídeo acima). Para piorar, o gol da equipe paulista contou com a ajuda do goleiro alviverde, que falhou bisonhamente no lance. Neneca reconheceu que a partida não terminou da forma que ele gostaria, mas acredita que a falha não apagará a história construída no time alviverde.

- Infelizmente, aconteceu a infelicidade de tomar o gol daquela maneira. Mas isso não apaga o que já fiz com a camisa do América-MG. Tenho o campeonato inteiro para me redimir e dar alegrias à torcida.
No segundo tempo, quando já estava em desvantagem no placar, o América-MG perdeu o lateral-esquerdo Danilo, expulso, depois de receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o Coelho foi ao ataque, mas se expôs e correu riscos de levar mais gols. Para Neneca, o time precisa dar continuidade ao trabalho, porque a Série B está somente no início.

- Já é difícil sair atrás e reverter o placar. Com um a menos, fica mais difícil ainda. Tivemos que nos atirar de uma forma desorganizada, nos expor para o adversário. Mas é bola para frente. Temos que dar continuidade, porque tem muita coisa pela frente.

Neneca acredita que a ansiedade pela estreia no Brasileirão pode ter atrapalhado alguns jogadores. Mais calmo, o elenco terá de trabalhar o lado psicológico, porque, na próxima terça-feira, o time terá outro desafio pela Série B, diante do Figueirense, às 21h50m (de Brasília), no Independência.

- Durante todo o tempo, fomos melhores, mesmo com um jogador a menos. O Saulo fez várias defesas que nos dariam o gol. A ansiedade é do ser humano, tentamos conter, mas uns conseguem mais, e outros menos. Mas temos que controlar isso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/05/apos-falha-neneca-desabafa-nao-apaga-o-que-ja-fiz-pelo-america-mg.html

Nenhum comentário: