quinta-feira, 18 de abril de 2013

Após eliminação, Murray planeja Madri: 'Vou precisar trabalhar duro'


Número 2 do mundo reconhece necessidade de melhorar jogo para próximo torneio na terra batida. Britânico caiu nas oitavas de final em Monte Carlo

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco

Eliminado do Masters 1000 de Monte Carlo nesta quinta-feira, Andy Murray já mira as atenções para o próximo torneio obrigatório da temporada, o Masters 1000 de Madri, entre 5 e 12 de maio. Preocupado com o desempenho mostrado em Mônaco, na primeira competição que disputa no saibro nesta temporada, o número 2 do mundo foi taxativo após a derrota para Stanislas Wawrinka e disse que precisa trabalhar muito para chegar bem na capital espanhola.

- Ninguém quer perder partidas como essa. Mas espero usá-la como motivação para melhorar, porque preciso fazer muito trabalho. Joguei muitas partidas neste ano, mas claro que não no saibro. Obviamente vou precisar trabalhar duro durante as próximas duas semanas para me preparar para Madri.

Andy Murray oitavas Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: EFE)Em Monte Carlo, Murray novamente mostrou dificuldade em jogar no saibro (Foto: EFE)

Murray é detentor de 26 títulos como profissional, incluindo um Grand Slam (US Open de 2012), mas ele nunca foi capaz de conquistar um torneio no saibro. O britânico, inclusive, jamais chegou a uma semifinal nesse piso.

- Me leva tempo para me sentir confortável no piso. Eu preciso de partidas contra grandes jogadores para ver o que está indo certo ou errado. Normalmente, perto do final da série de saibro é que eu começo a me sentir melhor com meu jogo, e tive alguns bons resultados. Mas no começo eu tenho lutado um pouco.

Além de Madri, Murray tem mais dois torneios no saibro programados para o primeiro semestre de 2013. Ele disputa o Masters 1000 de Roma e o Grand Slam de Roland Garros.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/apos-eliminacao-murray-planeja-madri-vou-precisar-trabalhar-duro.html

Nenhum comentário: