segunda-feira, 29 de abril de 2013

Acusado de jogada violenta, Carlos César pode ser suspenso no Mineiro


Jogador será julgado terça-feira pela expulsão no jogo com a Caldense

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Carlos César, lateral do Atlético-mg (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Carlos César será julgado na próxima terça-feira(Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

O lateral-direito Carlos César será julgado na próxima terça-feira pela expulsão no jogo com a Caldense, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Na partida, vencida pelo time do interior por 2 a 1, o lateral levou dois cartões amarelos. Na súmula, o árbitro relatou que em uma disputa de bola, o jogador atingiu o meia Rossini, da Caldense, com um chute.

Pelo ato, Carlos César foi denunciado ao TJD/MG e vai responder por 'praticar jogada violenta', como está descrito no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição prevista para essa infração é de suspensão que pode chegar a seis partidas. Se for punido, Carlos César não poderá ficar como opção para a lateral direita no segundo jogo entre Atlético-MG e Tombense, domingo que vem, partida de volta das semifinais do Estadual.

Caldense será julgada

Ainda na mesma partida, foi relatado na súmula que o jogo começou com cinco minutos de atraso, devido a falta de um enfermeiro na ambulância, que deveria ter dois e tinha apenas um e um técnico de enfermagem. Como o mandante da partida era a Caldense, o clube foi incurso ao artigo 206 do CBJD, por 'dar causa ao atraso do início da realização de partida' e a pena prevista é de multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/04/acusado-de-jogada-violenta-carlos-cesar-pode-ser-suspenso-no-mineiro.html

Nenhum comentário: