segunda-feira, 29 de abril de 2013

Galo e R10 vão dividir os lucros de produtos com a imagem do atleta



Atlético-MG e Ronaldinho irão repartir royalties de produtos


(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Das vendas de produtos licenciados de Ronaldinho Gaúcho, cuja linha foi lançada na tarde desta segunda-feira (29/04) em Minas Gerais, o Atlético-MG irá receber uma parte dos royalties. O valor será repartido igualmente entre clube e atleta, metade para cada, em um acordo fechado muito rapidamente.

Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, entrou em contato com a SPR, empresa que administra redes de lojas de vários dos principais clubes do país e gere as marcas Kappa e Le Coq no Brasil, para conseguir uma linha de produtos do jogador. Assis, incomodado por não ter havido itens similares em times anteriores, como o Flamengo, marcou reuniões com Alexandre Kalil e Adriana Branco, presidente e diretora executiva do Atlético-MG, respectivamente.

Ronaldinho conheceu a variedade de produtos que poderiam ser produzidos pela SPR, escolheu os dez que mais lhe agradavam, e a linha foi lançada. Um processo bastante rápido, facilitado pelo grande poder de decisão que Kalil possui dentro do time mineiro.

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Ainda não há uma previsão de quantos produtos podem ser vendidos ou de quanto Atlético-MG e Ronaldinho podem ganhar com os royalties, mas a quantidade de lojistas que entraram em contato com a SPR para solicitar a coleção surpreendeu Pedro Grzywacz, diretor executivo da empresa. Desde sexta-feira passada, quando foi anunciado o evento desta segunda para o lançamento da linha, mais de 500 lojistas já entraram em contato, segundo o executivo.

A partir de agora, Atlético-MG, Ronaldinho e SPR farão ações para promover os licenciados. Uma noite de autógrafos com torcedores que compraram produtos é uma das ideias. Levar um torcedor para assistir a um jogo no estádio Independência no camarote de Ronaldinho Gaúcho é outra.



(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

No ponto de venda, deverão ser colocados totens do atleta em tamanho real ao lado dos produtos. Os itens serão entregues primeiramente às lojas do clube e, depois de 15 dias, serão repassados às multimarcas, como a Centauro.

E a Lupo? A fornecedora oficial de materiais esportivos atleticana foi protegida pelo presidente Kalil em contrato. A SPR não poderá fabricar camisetas que sejam similares às usadas em jogo, listradas, por exemplo, para não prejudicar as vendas de uniformes oficiais produzidos pela Lupo.

FONTE:
http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/negociosfc/2013/04/29/atletico-mg-e-ronaldinho-irao-repartir-royalties-de-produtos/

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