sábado, 19 de janeiro de 2013

Lyon tropeça em casa e pode perder a liderança do Francês para o PSG


Equipe do brasileiro Michel Bastos fica no empate sem gols com o modesto Évian e corre risco de sair do topo caso o concorrente vença o Bordeaux

Por GLOBOESPORTE.COM Lyon, França


O Lyon desperdiçou nesta sexta-feira uma boa chance de se manter na liderança do Campeonato Francês. Na abertura da 21ª rodada da competição, a equipe empatou em casa com o modesto Évian em 0 a 0 e, agora, pode ser ultrapassada pelo Paris Saint-Germain, caso o time de Lucas derrote o Bordeaux no domingo.

O empate levou o Lyon aos 42 pontos, enquanto o PSG soma 39 e tem um jogo a menos, além de levar vantagem nos critérios de desempate. Além disso, o Olympique também pode se aproximar: a equipe de Marselha possui 38 pontos e chegará a 41 caso vença o Montpellier em casa no sábado. Já o Évian conseguiu um resultado valioso na briga contra o rebaixamento. O time está na 18ª colocação, com 20 pontos, mesmo número do Sochaux, 17º e primeiro fora da zona da degola.

Bisevac e Sagbo, Lyon e Evian (Foto: Agência Reuters)Bisevac, do Lyon, disputa a bola com o adversário: empate ruim para os anfitriões  (Foto: Agência Reuters)

Apesar da diferença na tabela, o Lyon não soube traduzir sua superioridade em gols. A equipe dominou o jogo durante boa parte dos 90 minutos, mas esbarrou na solidez defensiva do Évian. O brasileiro Michel Bastos foi titular e criou boas chances pela esquerda, mas não o suficiente para superar o goleiro Andersen.

O Évian, aliás, contou com o zagueiro brasileiro Betão no banco de reservas. O jogador foi apresentado na quinta-feira, após ser contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, e acabou relacionado para a partida, mas não entrou em campo. Não foi necessário: seus companheiros fizeram um bom trabalho e garantiram o empate sem gols, apesar da pressão do Lyon até o fim do duelo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/01/lyon-tropeca-em-casa-e-pode-perder-lideranca-do-frances-para-o-psg.html

Nenhum comentário: