quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dois minutinhos com... Federer: pai de gêmeas, tipicamente suíço e correto


Ex-número 1 do mundo elege Nadal e Hewitt como seus rivais mais duros e agradece conselho: 'É legal ser importante, mas é mais importante ser legal'

Por Alexandre Cossenza e João Gabriel Rodrigues São Paulo

A Suíça não se envolve em um conflito armado desde 1815. Fazendo jus à fama de seu país, Roger Federer flerta com o politicamente correto em suas respostas. Não deixa de expressar suas opiniões, mas escolhe bem as palavras e tenta não magoar ninguém. Quando esteve em São Paulo para uma série de três amistosos que levou seu nome - a Gillette Federer Tour -, o atual número 2 do mundo foi bem-humorado, mas não deixou sua face política de lado. Evitou escolher um rival como seu mais duro em todos os tempos - citou Rafael Nadal e Lleyton Hewitt - e revelou o melhor conselho que recebeu na vida: "É legal ser importante, mas é mais importante ser legal". Confira no vídeo ao lado o quadro "Dois minutinhos com...".

Durante sua passagem pelo Brasil, Federer mostrou que segue à risca as palavras que guarda até hoje. Sempre que entrou e saiu do ginásio do Ibirapuera, parou e deu inúmeros autógrafos. Posou para fotos, conversou com fãs e até aceitou assinar as credenciais dos muitos jornalistas que se acotovelaram após sua última entrevista coletiva na capital paulista. Na última partida, vestiu a camisa da Seleção e agradeceu pelo carinho recebido durante os dias na cidade. O suíço acenou para fãs no Mercado Municipal de São Paulo, bateu bola com alunos de escolas públicas e conversou com vários jornalistas.

No quadro do GLOBOESPORTE.COM, disse que gostaria de entrevistar nomes grandes, como Muhammad Ali, Nelson Mandela e Michael Jordan. "Como conseguiu? Como se tornou a pessoa que você é?", perguntaria. Federer também falou sobre o valor de ser pai. Ressaltou a importância de educar da maneira certa e deixar uma marca na vida de suas duas filhas gêmeas, Myla Rose e Charlene Riva, hoje com 3 anos.

Mosaico Dois minutinhos com Roger Federer (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/12/dois-minutinhos-com-federer-pai-de-gemeas-tipicamente-suico-e-correto.html

Nenhum comentário: