quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Zidane coloca o Brasil como favorito na Copa de 2014: 'É o país do futebol'


Craque francês elogiou o futebol brasileiro após o Jogo Contra a Pobreza em Porto Alegre

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Zidane Ronaldo jogo contra a pobreza (Foto: Tarlis Schneider / Ag. Estado)Zidane Ronaldo jogo contra a pobreza (Foto: Tarlis Schneider / Ag. Estado)

Mais de seis anos após ter pendurado as chuteiras, o astro Zinédine Zidane mostrou no Jogo Contra a Pobreza, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, que ainda é um craque. Apesar da derrota do seu time para a equipe dos Amigos de Ronaldo por 3 a 2, o francês foi um dos melhores em campo. Após o amistoso, o carrasco do Brasil na Copa de 1998 foi ovacionado pelos torcedores que lotaram a Arena do Grêmio e afirmou que a Seleção Brasileira é a grande favorita para conquistar o Mundial de 2014.

- A Copa de 1998 é passado. O Brasil é o país do futebol e favorito, pois joga em casa e tem muitos jogadores importantes.

O meia francês ainda se mostrou um conhecedor do futebol brasileiro e provou que os jogadores não precisam sair do país para serem reconhecidos no mundo inteiro.


Zidane no jogo contra a pobreza na arena (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Zidane conversou com os jornalistas depois do
jogo (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

- O Brasil tem muita qualidade individual. A Seleção Brasileira tem jovens como Lucas e Neymar, que têm apenas 20 anos, e que jogam muito futebol - disse o francês.

Foi a primeira vez que um país fora da Europa recebeu uma edição do Jogo Contra a Pobreza, que há 10 anos reúne os Amigos de Ronaldo contra os Amigos de Zidane. Na próxima edição, o evento deve ser realizado na Argélia, país onde nasceram os pais do craque francês.

 - O Jogo Contra a Pobreza é muito importante, pois é um momento em que cada um pode fazer algo mais pelos outros -  disse.

Nenhum comentário: