quinta-feira, 22 de novembro de 2012

STJD mantém decisão em caso de exame antidoping de Juninho


Meia leva advertência, e Vasco é multado em R$ 3 mil pelo jogador não ter ido direto para a sala de coleta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

juninho pernambucano vasco treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Juninho foi advertido pelo Pleno do STJD
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

O Vasco tentou recorrer no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do resultado sobre a polêmica do exame antidoping de Juninho Pernambucano, que foi sorteado na partida do Vasco contra a Ponte Preta, no dia 23 de setembro, e foi ao vestiário, antes de se dirigir para a sala de coleta. O STJD considerou de bom tamanho a pena e manteve a advertência ao meia e a multa de R$ 3 mil ao clube.

O regulamento prevê que os jogadores sorteados para realizar exame antidoping devem ir diretamente ao local do teste e a advertência aconteceu por "deixar de cumprir a obrigação legal e o regulamento, geral ou especial, da competição".

Nesta sexta-feira, Juninho ainda será julgado pelo gesto obsceno que fez para a torcida do Sport, há 18 dias. O Reizinho pode pegar de uma a seis partidas de punução, de acordo com o artigo 258 (assumir qualquer conduta contrário à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador não vai atuar nas duas partidas restantes do Campeonato Brasileiro e, caso pegue mais de dois jogos de pena, terá que cumprir o restante em 2013, em outra competição organizada pela CBF.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/11/stjd-mantem-decisao-em-caso-de-exame-antidoping-de-juninho.html

Nenhum comentário: