quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vôlei de praia: Larissa confirma que vai parar e fica na torcida por Juliana


Dupla mais vitoriosa do vôlei de praia em atividade confirma separação. Capixaba tem sonho de engravidar e revela 'pausa para corpo e mente'

Por SporTV.com Fortaleza, CE

Juliana e Larissa confirmaram: vão mesmo se separar no fim desta temporada após nove anos de parceria. A dupla mais vitoriosa do vôlei de praia em atividade conversou muito e decidiu que era hora de um descanso - pelo menos para Larissa. A capixaba de 30 anos tem o sonho de engravidar e ser mãe, mas a rotina desgastante de uma atleta profissional não permitia que tenha esse tempo. Enquanto isso, Juliana continuará nas quadras com uma nova parceira - provavelmente com Maria Elisa, que já até foi convidada.

Em busca de "uma pausa para corpo e alma", Larissa mostrou-se tranquila e firme na decisão de abandonar o vôlei de praia. Mesmo assim, ela garante que ficará na torcida - agora da arquibancada - por Juliana.

- É um pensamento antigo. Já tinha vontade de dar uma pausa. O que fazemos é maravilhoso, jogar vôlei de praia é muito bom, mas desgasta muito. Há momentos em que temos que abdicar de muita coisa. Muitas coisas vividas, muitos títulos, muitas conquistas, mas ia chegar a hora de dar uma pausa para o corpo, uma pausa para a mente. Eu tenho outros projetos, outras coisas que penso em fazer. Agora chegou o momento, e acho que tudo tem sua hora certa. Estou bem tranquila e decidida. Chegou a hora de dar essa pausa. A Juliana vai continuar, e eu vou continuar torcendo por ela, mas vou dar esse "break" para dar uma descansada na mente e no corpo - disse Larissa.

Juliana fala sobre o fim da dupla com Larissa no vôlei de praia e avisa que vai continuar com nova dupla (Foto: Reprodução SporTV)Juliana continuará jogando, provavelmente com
Maria Elisa (Foto: Reprodução SporTV)
Aos 29 anos, Juliana ainda espera ganhar muitos títulos nas areias. Por conta de lesões, a paulista já teve que deixar as quadras duas vezes, mas voltou. Para ela, ainda não chegou a sua hora de parar.
- Eu, infelizmente, já tive que parar duas vezes na minha carreira e senti muita falta. Parei não por vontade, por planejamento de querer parar. Parei porque sofri uma contusão e tive que parar. Gosto muito disso daqui. Para mim, ainda não é o momento. Vai chegar uma hora que o corpo vai dizer. Meu desejo é continuar, mas também desejo que ela seja feliz no caminho que escolher e na vida dela - declarou Juliana.
Disputas até o fim do ano
Após vencerem em Cuiabá e em Goiânia, Juliana e Larissa lideram a temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. Até dezembro, ainda terão mais quatro etapas pela frente: Belo Horizonte (MG), neste fim de semana, Campinas (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). De 23 a 28 de outubro, elas jogarão a última etapa do Circuito Mundial 2012, em Bangsaen, na Tailândia.
As brasileiras lideram o ranking mundial com 5.320 pontos contra 5.240 de Xu e Zhang Xi. Há a expectativa de que as chinesas nem participem da etapa, já que não se inscreveram nos torneios da Polônia e da Finlândia, disputados após as Olimpíadas. Caso as asiáticas joguem, Juliana e Larissa confirmarão o título se terminarem a competição até uma posição atrás das rivais. Neste caso, a dupla verde-amarela conquistaria o heptacampeonato do Circuito, ultrapassando a marca de Adriana Behar e Shelda, donas de seis títulos. Talita e Maria Elisa devem terminar o ano em terceiro lugar.
Confira os títulos da dupla:
- Hexacampeãs do Circuito Mundial
- Pentacampeãs do Circuito Brasileiro
- Um ouro, duas pratas e um bronze em Campeonatos Mundiais
- Dois ouros em Jogos Pan-Americanos
- Um bronze em Olimpíadas (Londres 2012)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/10/volei-de-praia-larissa-confirma-que-vai-parar-e-fica-na-torcida-por-juliana.html

Nenhum comentário: