Em entrevista exclusiva ao SporTV, dupla afirma que decisão foi tomada em comum acordo. Devido a contratos, as duas jogam juntas até dezembro
- Passo mais tempo com a Maria do que com qualquer outra pessoa. Foram quatro anos de muitas alegrias e, acho, de poucas tristezas. Aprendi muita coisa com ela, mas os ciclos vão se acabando e precisamos refletir em alguns momentos. Pensamos sobre o que seria melhor, se era seguirmos juntas e ou separadas, e nós decidimos viver coisas novas. É difícil mas, com calma, vamos organizar as ideias e buscar motivação para seguir daqui em diante – disse Talita.
Maria Elisa e Talita na praia da Barra, no Rio de Janeiro (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
O grande objetivo da parceria era disputar os Jogos de Londres. As duas conquistaram a segunda vaga do Brasil através do Circuito Mundial e, posteriormente, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para representar o país na competição. Após passarem invictas pela primeira fase, as brasileiras foram eliminadas nas oitavas de final pelas tchecas Kolocova e Slukova e se despediram na nona colocação. Depois das Olimpíadas, fizeram uma avaliação do trabalho e, mesmo considerando o salto positivo, optaram pela separação.
Talita e Maria em Londres: campanha invicta na 1ª
fase e eliminação nas oitavas (Foto: Reuters)
fase e eliminação nas oitavas (Foto: Reuters)
Aprendi bastante, me profissionalizei muito. Eu ainda era uma promessa e conquistei meu espaço junto com ela. Aprendi muito e devo muito a nossa parceria, a nossa equipe e aos nossos fãs. Há quatro anos eu nunca poderia imaginar que isso iria acontecer. Por isso mesmo que estamos aqui, dando uma satisfação da nossa vida, porque há muitas pessoas que querem nosso bem. Sou uma outra pessoa, uma outra jogadora hoje – afirmou Maria Elisa.
Nesta segunda-feira, o SporTV.com publicou que Maria Elisa foi convidada por Juliana para ser parceira da cearense a partir do próximo ano. Com contratos de patrocinadores até dezembro, as partes preferem não comentar ainda os novos rumos de suas carreiras.
- Existem possibilidades para mim e para a Talita. Formamos um bom time, estamos quase no topo do ranking. Nosso principal objetivo hoje é comunicar que estamos nos separando. Daqui para a frente é que vamos pensar individualmente qual caminho será melhor para cada uma - disse Maria.
Neste final de semana, de 12 a 14 de outubro, as jogadoras disputam o Open de Belo Horizonte, terceira etapa da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Até dezembro, elas competirão também em Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro.
Talita e Maria Elisa falaram com exclusividade com o SporTV (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário