Após ameaças, suíço inicia disputa chinesa com vitória sobre Yen-Hsun Lu
Lu fez jogo duro no início do primeiro set. Apenas no sexto game, ao cometer dupla falta, acabou permitindo a primeira quebra do líder do ranking da ATP, que anda sendo protegido por seguranças na competição após sofrer ameaças de morte. Com a vantagem, Federer só precisou administrar para fechar em 6/3.
Federer foi observado por seguranças durante todo o jogo (Foto: Agência Reuters)
Na semana passada, o suíço recebeu ameaças de morte em fóruns virtuais da China. Depois da enorme repercussão do caso, o internauta, conhecido como Gato Azul, pediu desculpas pela mensagem. Federer minimizou o caso e disse essa é uma situação normal para pessoas famosas.
Todo cuidado é pouco para que incidentes como o ocorrido com a tenista Monica Seles, em 1993, não se repita. Na época, a bela tenista sérvia estava no auge de sua carreira, com 20 anos, quando foi atacada por um torcedor fanático durante uma partida pelo Aberto de Hamburgo. A jogadora levou uma facada nas costas em um dos intervalos. O objetivo do alemão Gunther Parche era ajudar a compatriota vice-líder Stefi Graf a alcançar o topo do ranking. O ferimento não chegou a ter consequências graves. Seles, no entanto, sofreu de depressão e bulimia e acabou ficando dois anos afastada.
Segurança em todos os pontos: policial acompanha o confronto da arquibancada (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário