terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tsonga sofre, mas bate compatriota Benneteau e vai às oitavas em Paris


Em duelo francês, número 5 do mundo ganha no tie-break do terceiro set e avança para a próxima fase do Masters 1000

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Jo-Wilfried Tsonga e Julien Benneteau já haviam se enfrentado oito vezes (uma delas em um torneio Challenger em 2003), com quatro vitórias para cada lado e partidas bastante equilibradas. Nesta terça-feira, os franceses voltaram a se enfrentar, pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, e proporcionaram um bom espetáculo para a torcida presente no Palais Omnisports. Após 2h24m de um jogo apertado, Tsonga levou a melhor sobre o compatriota e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 7/6(2), avançando para as oitavas de final do torneio.

O adversário da próxima rodada sairá do confronto entre os espanhóis Nicolás Almagro e Albert Ramos, que se enfrentam nesta quarta-feira. Se vencer nas oitavas, Tsonga garante sua participação no ATP Finals, que acontece em Londres a partir do dia 5 de novembro.

Jo-Wilfried Tsonga  tenis paris (Foto: Reuters)Jo-Wilfried Tsonga encarou um duelo apertado contra Benneteau, mas levou a melhor (Foto: Reuters)

Apesar da dificuldade para confirmar seus serviços, especialmente no terceiro game da partida, Tsonga conseguiu aproveitar melhor as suas oportunidades no primeiro set. O número 7 do mundo salvou cinco break points e, com quebras no quarto e no oitavo games, fechou a parcial por 6/2.

Jo-Wilfried Tsonga seguiu com problemas nos seus saques no início do segundo set, mas desta vez Benneteau não vacilou e conseguiu quebras no terceiro e no quinto games. Tsonga ainda devolveu uma das quebras, mas não foi o suficiente, e o 37º do ranking fez 6/4 para empatar o duelo.

Os dois voltaram para o terceiro set sacando melhor, em especial Tsonga, que passou de 50% de aproveitamento de primeiro saque nos dois primeiros sets para 77% na parcial. Depois de conseguir uma quebra no oitavo game, o número 5 do mundo teve a oportunidade de sacar para o jogo, mas Julien Benneteau devolveu a quebra e a decisão acabou indo para o tie-break. Mas Jo-Wilfried Tsonga foi mais consistente no desempate. Com tranquilidade, abriu distância e fez 7/2 para vencer a partida.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/10/tsonga-sofre-mas-bate-compatriota-benneteau-e-vai-oitavas-em-paris.html

Nenhum comentário: