terça-feira, 16 de outubro de 2012

Timão já tem programação detalhada para viagem ao Japão no fim do ano


Preparador físico Fábio Mahseredjian fala sobre roteiro do Corinthians antes do Mundial: luta contra fuso horário e foco em treinos técnicos

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo

Fábio Mahseredjian, novo preparador físico do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Mahseredjian detalha preparação do Timão
(Foto: Carlos Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)

Ainda faltam pouco menos de dois meses para a viagem do Corinthians ao Japão, para a disputa do Mundial de Clubes. O Timão embarca na madrugada de 3 para 4 de dezembro para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde fará uma espécie de escala antes de chegar a Nagoya, cidade na qual ficará hospedado para seu primeiro jogo pela competição internacional (marcado para Toyota). A comissão técnica já tem todos os detalhes da preparação do elenco acertados: dos voos aos treinos, pensando principalmente no clima e na diferença de fuso horário.

O preparador físico Fábio Mahseredjian traçou sua estratégia já pensando que o Corinthians terá apenas seis dias de adaptação às novas condições. Ele passou por experiência semelhante em 2010, quando trabalhava no Internacional, que disputou o Mundial naquele ano, mas em outro local: Abu Dhabi, também nos Emirados Árabes.

– Vamos jogar em um ambiente muito mais frio e seco, com fuso horário de 12 horas. São situações completamente distintas. A intenção é traçar uma estratégia de fisiologia para nos adaptarmos. Os jovens dormem bastante, acredito que o prazo de seis dias será suficiente – afirmou.

O profissional alvinegro já tem em mente, inclusive, o número e os tipos de treinos estipulados para cada dia no exterior. A intenção é fazer com que os jogadores se sintam completamente à vontade para o primeiro jogo do Mundial, agendado para o dia 12 de dezembro. O adversário será o vencedor do confronto entre o campeão africano e quem passar do duelo Auckland City, da Nova Zelândia, contra o campeão japonês.

– Em Dubai, vamos treinar, primeiro fazendo musculação e depois trabalho com bola. Entre os dias 5 e 6 embarcamos para o Japão. Vamos chegar à noite. Descansaremos e já treinaremos na manhã do dia seguinte, para acelerar a adaptação com o fuso horário. Os treinos serão muito mais táticos e técnicos do que físicos. Nesse aspecto, faremos apenas prevenção de lesões. O mais importante é ter sucesso nos jogos – completou.

A lista de jogadores que será entregue à Fifa no dia 26 de outubro (serão 35 relacionados, mas apenas 23 inscritos) está praticamente pronta. Nesta segunda-feira, por exemplo, o zagueiro Chicão foi liberado do treino pela manhã para tirar o visto japonês.

Há uma semana, o gerente de futebol Edu Gaspar viajou ao país que sediará o torneio, na companhia do supervisor Saulo Magalhães. Eles visitaram hotéis, locais de treino e estádios. O Timão contará também com uma nutricionista e um chefe de cozinha no Japão.

*Colaborou Rodrigo Faber, sob supervisão de Zé Gonzalez

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/10/timao-ja-tem-programacao-detalhada-para-viagem-ao-japao-no-fim-do-ano.html

Nenhum comentário: