Há um mês no clube, levantador da seleção brasileira ajuda equipe a vencer o Volta Redonda para levar o campeonato estadual - primeira conquista oficial
Bruninho leva o Rio ao bi carioca em seu 1º título
na nova casa (Foto: Alexandre Loureiro/INOVAFOTO)
na nova casa (Foto: Alexandre Loureiro/INOVAFOTO)
Se na véspera, durante a semifinal contra o Botafogo, Bruninho já havia sofrido por ter enfrentado seu time de coração, neste domingo o levantador sentiu a falta do experiente atacante Dante, que, ainda em recuperação de uma calcificação no joelho esquerdo, assistia à partida atentamente das cadeiras entre um picolé e outro. Sem Dante, o titular da seleção brasileira contou com Lucão e Thiago Alves, seus companheiros nos Jogos de Londres, além do oposto Théo e do líbero Mário Júnior, que também participaram de toda a preparação do Brasil para as Olimpíadas.
]
- É muito importante começar esse projeto assim, com um título. Sabemos que ainda estamos num padrão muito abaixo do que pretendemos mostrar na Superliga, mas o que valeu hoje foi a força de vontade de todo mundo para buscar o jogo no terceiro set e conquistar esse bicampeonato. Esse título tem um sabor diferente para mim por ser o primeiro nesse projeto e em casa. Sabemos que a pressão será muito grande daqui para a frente pelo investimento que nós tivemos - disse Bruninho, que no mês passado já havia ajudado o Rio de Janeiro a vencer a Copa Volta Redonda (torneio não-oficial que envolveu, além do Rio, os donos da casa, UPCN e Super Imperatriz/Florianópolis).
Jogadores do Rio de Janeiro comemoram título estadual (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)
O jogo que parecia tranquilo, se complicou no segundo set. Principalmente depois que Théo deixou a quadra no início da parcial reclamando de dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Paulo Victor. Liderada pelo oposto Leozão, de 2,08m, que praticamente virou todas as bolas, a equipe do Sul fluminense aproveitou a ausência do oposto para reagir na parcial e vencer por 31 a 29.
Além de assegurar a vantagem ao Rio de Janeiro, a reação na parcial anterior acabou com a confiança dos atacantes do Volta Redonda. Se o time do técnico Marcelo Fronckowiak parou de errar, a equipe dirigida por Alessandro Fadul congelou em quadra e praticamente entregou os pontos. Melhor para Bruninho, que finalmente pode comemorar seu primeiro título em casa após a fácil vitória por 25 a 14.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/10/recem-chegado-bruninho-ja-levanta-1-titulo-pelo-rio-de-janeiro-bi-carioca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário