domingo, 7 de outubro de 2012

Pacotão: rodada#28 tem recorde de média de público do Brasilerão


Clássico entre São Paulo e Palmeiras é o mais cheio, e a
jornada tem melhor parcial de pagantes do torneio: 17.533

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Por conta das eleições municipais, a rodada#28 do Campeonato Brasileiro começou na quinta-feira e foi encerrada no último sábado. As torcidas compareceram em massa, e a jornada teve a melhor média de público do torneio: 17.533 . A vitória do São Paulo sobre o Palmeiras foi a partida com mais pagantes, 34.941. Além dos gols de Luis Fabiano, os torcedores presenciaram a pintura da rodada. O volante Denilson soltou uma bomba e acertou o ângulo de Bruno, que foi o goleiro com mais defesas difíceis: cinco.
Sem vencer há quatro jogos, o Atlético-MG goleou o Figueirense por 6 a 0 com uma atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho. O craque foi nome do jogo com três gols e duas assistências. Porém, o camisa 49 do Galo foi quem mais errou passes na rodada. Dos 41 toques que tentou, o meia-atacante falhou em 11 oportunidades. A boa vitória do clube mineiro serviu para não deixar o líder Fluminense abrir distância na tabela de classificação. No clássico carioca, o Tricolor bateu o Botafogo por 1 a 0 e manteve a vantagem de seis pontos para o Galo, o segundo colocado. Autor do único gol do duelo, o capitão Fred esteve impedido em quatro oportunidades e foi o recordista no quesito.

O empate sem gols entre Flamengo e Bahia poderia ter sido diferente se o goleiro Marcelo Lomba não tivesse feito a defesa da rodada e salvado a equipe baiana no Engenhão. Pelo lado rubro-negro, um dos destaques do time foi Wellington Silva. Com sete faltas sofridas, o lateral-direito foi o atleta mais caçado dentro de campo e ainda se destacou com os cinco desarmes que realizou. Em ótima fase, Bruno Mineiro marcou três vezes na goleada da Portuguesa contra o Sport por 5 a 1 e tornou-se um dos artilheiros da Série A na partida com o menor público da rodada: 2.054 pagantes.

Estatística pacotão da 28ª rodada brasileirão 2012 (Foto: arte esportte)

golaco (Foto: Infoesporte)
Luis Fabiano se destacou na vitória do São Paulo contra o Palmeiras por 3 a 0, mas foi o volante Denilson que assinou a obra-prima da jornada. O camisa 15 são-paulino aproveitou uma bola cortada pela defesa palmeirense e soltou um pombo sem asa do meio da rua. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Bruno, que tentou, mas não conseguiu
realizar a defesa.


defesa (Foto: Infoesporte)

No empate sem gols entre Flamengo e Bahia, o goleiro Marcelo Lomba foi uma verdadeira muralha e fez a defesa mais incrível da rodada. Após confusão na grande área baiana, Ibson chutou, a bola desviou, e o arqueiro se esticou para salvar o Tricolor. A sequência da jogada foi interrompida. Impedido, o lateral-direito Wellington Silva tenta participar da jogada, que é anulada.

mico (Foto: Infoesporte)

Na luta para se manter na elite do futebol brasileiro, o Coritiba conseguiu vencer a Ponte Preta em casa, com um gol de Deivid. A vida dos paranaenses teria sido mais fácil se o peruano Raúl Ruidíaz não tivesse abusado do preciosismo na hora de finalizar. O atacante aproveitou uma bobeada da defesa campineira e ganhou do marcador. Na hora do chute, tentou dar um lençol Ferron e desperdiçou uma chance de ouro para o Coxa.

sarrafo (Foto: Infoesporte)
No duelo entre São Paulo e Palmeiras, o lateral-direito Artur entrou de carrinho no atacante Osvaldo e acertou a canela do jovem. O camisa 17 do time do Morumbi sofreu um corte na perna, e o palmeirense foi advertido com um cartão amarelo no primeiro tempo. Logo no início da etapa final, o lateral cometeu outra falta no são-paulino, recebeu o segundo cartão e foi expulso.

header drible 2 (Foto: infoesporte)

O Figueirense foi goleado por 6 a 0. Porém, o lateral-esquerdo Helder conseguiu chamar a atenção em uma bela jogada que realizou pela esquerda. O camisa 6 deu uma linda caneta em Rafael Marques e cruzou fechado. A bola enganou o goleiro Victor, bateu no travessão e saiu da área atleticana.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)

Além de matador, Luis Fabiano mostrou a sua veia artística no duelo contra o Palmeiras. Em dividida com Maurício Ramos, Fabuloso simulou uma falta e caiu com as mãos no rosto. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira mandou o jogo seguir e não marcou a penal

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/pacotao-rodada28-tem-recorde-de-media-de-publico-do-brasilerao.html

Nenhum comentário: