domingo, 7 de outubro de 2012

Djokovic é tricampeão em Pequim e comemora dançando com boleiros


Sérvio está invicto em 14 partidas no torneio chinês. Após bater Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, sérvio dançou hit sul-coreano 'Gangnam Style'

Por GLOBOESPORTE.COM Pequim

Novak Djokovic não resistiu à febre do cavalinho. Com a raquete na mão, o sérvio derrubou o francês Jo-Wilfried Tsonga neste domingo e conquistou o tricampeonato do ATP 500 de Pequim.Livre da raquete, o sempre bem-humorado tenista festejou o triunfo dançando com os boleiros o hit "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy (veja o vídeo aqui). Após a vitória por 2 a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/2, a apresentadora da cerimônia de premiação insistiu, e um levemente constrangido Djokovic topou a brincadeira: deixou o troféu de lado e dançou com a garotada.

Novak Djokovic comemora título em Pequim dançando com boleiros (Foto: Reuters)Djokovic comemora título em Pequim dançando com boleiros. Ao fundo, Tsonga acha graça (Foto: Reuters)

Djokovic já tinha dançado o "Gangnam Style" no início da semana, num amistoso contra Nicolás Almagro. Mas desta vez a festa teve sabor de título, seu terceiro no ATP chinês, onde não perde há 14 partidas.

A final foi equilibrada apenas no primeiro set. Tsonga abriu 2 a 1 com uma quebra de serviço ao seu favor, mas o sérvio logo recuperou a desvantagem e levou o set ao tie break, o qual venceu por 7/4. No segundo, Djoko foi dominante e quebrou o saque do adversário duas vezes.

O tricampeonato deixa Djokovic com 10.970 pontos no ranking mundial, apenas 835 atrás de Roger Federer, atual número 1 do mundo. Para retomar a ponta da classificação já no Masters 1000 de Xangai, na próxima semana, o sérvio precisaria se sagrar campeão e torcer por uma eliminação precoce do suíço, ainda na primeira rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/djokovic-e-tricampeao-em-pequim-e-comemora-dancando-com-boleiros.html

Nenhum comentário: