quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Desfalcado, Barcelona estreia diante do Spartak Moscou no Camp Nou


Puyol, Iniesta e Alexis Sánchez não devem enfrentar o time russo. No outro jogo do Grupo G, o Benfica, sem Luisão, visita o Celtic

Por Agências de notícias Barcelona, Espanha

Campeão na temporada retrasada (2010/2011), o Barcelona, que tenta retomar o domínio no continente após o recente título do Chelsea na competição, estreia na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, recebendo o Spartak Moscou no Camp Nou, pelo grupo G da competição, que ainda conta com Benfica, de Portugal, e Celtic, da Escócia. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo entre espanhóis e russos em tempo real a partir das 15h45m (de Brasília).

O time catalão vai a campo com diversos problemas, o que não tem atrapalhado o desempenho nas primeiras partidas da temporada: o Barça lidera o Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento em quatro rodadas disputadas.

Tito Vilanova dificilmente deverá entrar em campo sem Carles Puyol, Andrés Iniesta e Alexis Sánchez. Já o lateral-esquerdo Jordi Alba, que se recupera de gripe, é dúvida. Se não jogar, Adriano, que balançou as redes contra o Getafe no final de semana, pode aparecer entre os titulares ao lado de Messi e Daniel Alves, que voltam à equipe principal após começarem no banco de reservas contra o mesmo Getafe.

messi busquets barcelona treino (Foto: Agência Reuters)Observados por Mascherano ao fundo, Messi e Busquets brincam durante treino do Barça (Reuters)

Vilanova, contudo, ainda tem duas dúvidas para o jogo: no meio-campo, entre Cesc Fàbregas e Alex Song, e no ataque, entre David Villa e Cristian Tello.

Para surpreender o Barcelona, o Spartak de Moscou conta com o técnico espanhol Unai Emery, que comandou o Valencia. O retrospecto do treinador, contudo, não é dos mais animadores, já que Emery nunca venceu o rival desta quarta-feira.

tito vilanova barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)Tito Vilanova, técnico do Barça (Agência Reuters)

O treinador tem dois desfalques importantes, o atacante brasileiro Welliton, que está contundido e o volante holandês De Zeeuw, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Fenerbahçe. Os volantes Rafael Carioca, ex-Grêmio, e Romulo, ex-Vasco, além do atacante Ari estão disponíveis.

Maior campeão do futebol da Rússia, o Spartak quer repetir na Liga dos Campeões o desempenho na antiga Copa dos Campeões da temporada 1990/1991, quando caiu nas semifinais diante do Olympique de Marselha, depois de eliminar o Real Madrid. O último grande resultado internacional da equipe foi duas temporadas atrás, ao chegar nas quartas de final da Liga Europa.

Prováveis escalações:
Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba (ou Adriano); Busquets, Xavi, Fabregas (ou Song); Pedro, Messi e Villa (ou Tello). Técnico: Tito Vilanova.
Spartak Moscou: Dykan; Kombarov, Insaurralde, Suchi e Makeev; Rômulo, Kombarov, Källstrom e Bylyaletdinov (ou Jurado); McGeady e Ari (ou Dzyuba). Técnico: Unai Emery.

Treino de Spartak Moscou (Foto: Agência EFE)Jogadores do Spartak treinaram na última terça-feira no Camp Nou(Foto: Agência EFE)

Celtic encara o Benfica

No Celtic Park, também pelo grupo G, o Celtic retorna a Liga dos Campeões depois de três temporadas e enfrenta o Benfica. O clube lisboeta relacionou o zagueiro Luisão que foi suspenso por dois meses em jogos dentro de Portugal por ter agredido um árbitro durante a pré-temporada.

No entanto, a Fifa, horas depois do anúncio da lista divulgada pelo técnico Jorge Jesus, confirmou que o gancho foi estendido para competições internacionais.
A equipe escocesa não terá em campo o atacante grego Samaras, contundido. Outro desfalque da equipe deve ser o lateral Thomas Rogne, que está em litígio com o clube por causa da sua renovação de contrato.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/09/desfalcado-barcelona-estreia-diante-do-spartak-moscou-no-camp-nou.html

Nenhum comentário: