Na derrota diante do Coritiba, técnico completou a 11ª partida à frente do Flamengo no Brasileirão
Depois de 28 dias sem jogos por conta das eliminações no Carioca e na Libertadores da América, Joel não conseguiu fazer o Flamengo evoluir. O desempenho do time com ele no Brasileiro foi considerado muito ruim pelo diretor de futebol do clube, Zinho, que o demitiu em busca de novo ânimo e bons resultados. Com Joel Santana, o Flamengo venceu quatro partidas, empatou três e perdeu quatro. O aproveitamento do Rubro-Negro com ele foi de 45,4%.
Dorival Júnior chegou e a primeira impressão foi de uma melhora considerável. Depois do empate sem gols com a Portuguesa, na estreia dele, e da goleada por 4 a 1 sofrida contra o São Paulo, no Morumbi, o treinador teve dez dias para preparar a equipe. O esquema tático mudou. Ele passou a trabalhar o time no 4-3-3, com um ataque formado por Negueba, Vagner Love e Thomás. Foram duas vitórias seguidas, sobre Figueirense e Náutico, ambas por 2 a 0, e a sensação que de novos tempos haviam chegado, mas pouco a pouco o ritmo caiu, a equipe piorou e não consegue uma vitória há cinco rodadas. Com Dorival, são 36,3% de aproveitamento.
- Vamos trabalhar pela recuperação. A equipe produziu um pouco mais, demonstrou mais confiança, então temos que trabalhar e continuar acreditando sempre. Temos de ter tranquilidade e equilíbrio para sair dessa situação - avaliou Dorival após a derrota em Curitiba.
A posição do Flamengo na tabela também aponta uma queda. Quando Joel foi demitido, o time estava em décimo lugar. Agora, com 27 pontos, é o 13º - tem um jogo a menos. Em caso de vitória do Santos sobre o São Paulo neste domingo, o Rubro-Negro perderá mais uma posição.
Dorival terá pouco tempo para tentar arrumar o time. O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/com-igual-numero-de-jogos-dorival-tem-aproveitamento-pior-que-o-de-joel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário