domingo, 5 de agosto de 2012

Participativo, Seedorf se recupera de fadiga e deve ser poupado mais vezes


Holandês concordou com decisão da comissão técnica em tirá-lo do jogo contra o Palmeiras. Sequência de três jogos em uma semana será o limite

Por Thales Soares Goiânia

 Seedorf mostrou em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, sábado, que, fisicamente, valeu a pena ser poupado na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira. Ele marcou o primeiro gol (veja o vídeo), participou ativamente do jogo e saiu apenas no fim do segundo tempo para a entrada de Brinner. Esse planejamento ainda deve continuar até o holandês se mostrar completamente adaptado ao calendário brasileiro, já que estaria nesse momento em fase final de pré-temporada na Europa.
Para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira mostra confiança no trabalho feito pelo departamento médico e com os prepadores físicos. Com equipamentos à disposição capazes de mostrar a possibilidade de um jogador sofrer uma lesão muscular ou o grau de fadiga, há uma expectativa de Seedorf ser poupado em outros jogos, principalmente se disputar três no espaço de uma semana como aconteceu antes do confronto com o Palmeiras.
- Se ele conseguir fazer esses três jogos em sequência será o ideal, mas temos que avaliar jogo a jogo. Temos uma equipe extremamente competente, com um equipamento altamente avançado. Antes do jogo com o Palmeiras, Seedorf estava com excesso de fadiga e, por isso, determinamos que ficaria fora. Ele mesmo falou comigo e disse que seria melhor não jogar - disse Oswaldo.
Com a entrada do Fellype Gabriel, houve uma alternância entre Seedorf, Andrezinho e Renato na frente da área do Atlético-GO e, com a categoria que têm, controlaram o jogo"
Oswaldo de Oliveira
Contra o Atlético-GO, Seedorf mostrou qual deve ser a sua média de participação nos jogos com sua adaptação ao time e ao estilo do futebol brasileiro. Ele, mais uma vez, foi o recordista de passes do time no jogo, com 46, assim como havia acontecido contra o Figueirense, quando chegou a 48. Ele ainda conseguiu duas finalizações, sendo uma delas o primeiro gol na vitória por 2 a 1.
- Ele (Seedorf) foi o fator de desequilíbrio da partida. Nós melhoramos no segundo tempo porque acertamos a marcação no setor esquerdo. Com a entrada do Fellype Gabriel, houve uma alternância entre Seedorf, Andrezinho e Renato na frente da área do Atlético-GO e, com a categoria que têm, controlaram o jogo - comentou o treinador.
Neste domingo, os jogadores estarão de folga e só voltam a trabalhar, provavelmente, na tarde de segunda-feira no Engenhão. O próximo jogo já acontece na quarta-feira, contra o Palmeiras, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O time tem 23 pontos e ocupa a sexta colocação no momento.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/participativo-seedorf-se-recupera-de-fadiga-e-deve-ser-poupado-mais-vezes.html

Nenhum comentário: