quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Neymar persegue primeiro gol pelo Santos no ano fora do país


Nos quatro jogos na temporada longe do Brasil, craque passou em branco pelo Peixe. Na final da Recopa, popstar pode 'desencantar' contra La U

Por Marcelo Hazan Santiago, Chile

Neymar, embarque Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar foi muito assediado no aeroporto
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Neymar é disparado o maior artilheiro do Santos na temporada, com 31 gols, seguido de longe por Paulo Henrique Ganso, dono de oito bolas na rede. Tudo isso em 33 partidas pelo clube no ano. O retrospecto sugere gols do atacante por diversos locais, mas na verdade ele ainda não desencantou no centenário em partidas internacionais. Contra a Universidad de Chile, pela final da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, portanto, o camisa 11 terá a chance de quebrar a pequena escrita.

Ao todo, foram quatro jogos no ano pelo Santos longe do Brasil, sem nenhum gol (veja relação abaixo). Quando entrar em campo a partir das 22h (horário de Brasília) desta quarta, no Estádio Nacional, Neymar pode ajudar o Peixe a dar passo importante rumo ao título da Recopa.

- Tomara (risos). Quem sabe um passe meu para um companheiro, se for o Neymar mesmo ou outro, vou ficar muito feliz. Espero que isso nos ajude a levar uma vantagem para o Brasil - desejou Arouca, em referência ao jogo de volta, no dia 26 de setembro, no Pacaembu.
Se pelo Santos em partidas longe do Brasil Neymar ainda tenta o primeiro gol, com a camisa da seleção brasileira, porém, são cinco em 12 partidas. Além de amistosos, o jogador participou também das Olimpíadas de Londres.

Na Recopa, além da inspiração pelo cenário da Cordilheira dos Andes, localizada atrás do Estádio Nacional, Neymar terá pela primeira vez a companhia de André, seu parceiro ideal, em partidas fora do país na temporada. Pode ser o momento certo de desencantar.
Os números de Neymar fora do Brasil em 2012:

Dia 15/2 - Santos 1x2 The Strongest-BOL (Libertadores)
Local: Estádio Hernando Siles (La Paz)

Dia 15/3 - Santos 3x1 Juan Aurich-PER (Lbertadores)
Local: Elías Aguirre (Chiclayo)

Dia 25/4 - Santos 1x2 Bolívar-BOL (Libertadores)
Local: Hernando Siles (La Paz)

Dia 17/5 - Santos 0x1 Vélez Sarsfield (Libertadores)
Local: José Amalfitani (Buenos Aires)


Clique e veja mais vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/08/neymar-persegue-primeiro-gol-pelo-santos-no-ano-fora-do-pais.html

Nenhum comentário: