quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bellucci não facilita para Tsonga, mas fica sem revanche em Winston-Salem


Paulista leva segundo set para tie-break, mas algoz francês confirma favoritismo e derrota número 1 do Brasil na segunda rodada do ATP 250

Por GLOBOESPORTE.COM Winston-Salem, Estados Unidos

Depois de avançar à segunda rodada do ATP de Winston-Salem após a desistência do cipriota Marcos Baghdatis, o brasileiro Thomaz Bellucci obteve a chance de dar o troco em Jo-Wilfried Tsonga, responsável por sua eliminação nos Jogos Olímpicos de Londres, logo na estreia. O francês também se tornou algoz de Bruno Soares e Marcelo Melo nas quartas de final da chave de duplas, ao lado do compatriota Michael Llodra. Em seu segundo duelo com Tsonga em menos de um mês, Bellucci não conseguiu concretizar a vingança dos brasileiros e foi derrotado pelo rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(3), em partida que durou quase 1h50.
- Não fiz um grande jogo hoje. Não me senti confortável em quadra, acabei cometendo alguns erros nos momentos de passar à frente no placar - analisou Bellucci, que viaja para Nova York nesta quinta-feira.

Bellucci é eliminado por Tsonga pela segunda vez em menos de um mês (Foto: Getty Images)Bellucci é eliminado por Tsonga pela segunda vez em menos de um mês (Foto: Getty Images)

Medalha de prata em Londres pelo torneio de duplas, Tsonga começou a partida com pressa, e chegou a abrir três games de frente. Bellucci encaixou dois aces e reagiu. Mas Tsonga foi melhor na quebra de saque, com um break point convertido, e também teve aproveitamento superior no primeiro serviço, fechando o primeiro set sem dificuldade.

Bellucci resolveu complicar a vida do rival no segundo set e apertou o ritmo de jogo. Logo no início, o brasileiro fez um saque indefensável. Com a postura mais agressiva, abriu o placar da parcial e incomodou o adversário, que ocupa atualmente a sexta posição no ranking mundial. Tsonga conteve a ofensiva de Bellucci e salvou cinco break points quase em seguida. Depois que alcançou o empate, o francês estabeleceu o equilíbrio que caracterizou o set a partir daí, sempre com um game atrás de Bellucci. A situação conduziu o jogo ao tie-break, mas Tsonga confirmou o favoritismo e obteve a vitória, por 7/6(3).

Nenhum comentário: