quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Com a eliminação, Coritiba foca na recuperação dentro do Brasileiro

Para Oliveira, o Coxa deve esquecer o Grêmio e já pensar no Figueirense. Receita para recuperação é manter o mesmo ritmo das últimas rodadas

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba (Foto: Marco Aurélio Garcia / RPCTV)Oliveira quer mesma pegada no Brasileirão
(Foto: Marco Aurélio Garcia / RPCTV)
Sem a Sul-Americana no calendário, o Coritiba volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Sem muito tempo para digerir a eliminação para o Grêmio, o time já foca no próximo adversário pela competição nacional, o Figueirense.

Para o técnico Marcelo Oliveira a eliminação é ruim pois tira as esperanças do time de conquistar uma vaga na Libertadores de 2013. Por outro lado, ele destaca o fato do time agora poder concentrar forças para iniciar a recuperação no Brasileirão e fugir da zona de rebaixamento.

- Penso que, se por um lado foi ruim, por outro a gente tem que buscar ter o foco do Brasileiro e embalar. O jogo de domingo é fundamental para fechar o primeiro turno e é nisso que a gente pensa.

No Brasileirão o time ainda vive momento ruim. A equipe ocupa o 15º lugar com 19 pontos, próximo da zona da degola. Porém, os resultados recentes do time voltaram a devolver a confiança ao time e esperança para os torcedores. Desde o duelo contra o Vasco, o Alviverde mostra boas atuações. Na última partida, o Coxa goleou o Cruzeiro por 4 a 0.

Oliveira diz que o time já tem a receita para engrenar de vez no nacional. Segundo ele, é preciso "agredir, marcar e ter velocidade".

- A gente pegar esse jogo como ensinamento pelo que a gente produziu. Não só neste jogo, produzimos bem contra o Vasco, contra o Cruzeiro e hoje (quarta-feira) novamente. Além dos gols que fizemos tivemos duas ou três oportunidades boas. Estamos fortes e já temos a receita: agredir, marcar muito e velocidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2012/08/com-eliminacao-coritiba-foca-na-recuperacao-dentro-do-brasileiro.html

Nenhum comentário: