quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tsonga, Berdych e Isner avançam, mas Roddick cai em Winston-Salem

Quatro primeiros cabeças de chave vão às quartas de final, mas americano Andy Roddick é eliminado pelo belga Steve Darcis

Por GLOBOESPORTE.COM Winston-Salem, Estados Unidos

Em um dia que os quatro primeiros cabeças de chave avançaram, o americano Andy Roddick foi a decepção. O número 1 do mundo deu adeus ao ATP 250 de Winston-Salem após ser derrotado pelo belga Steve Darcis. Jo-Wilfried Tsonga, Tomas Berdych, John Isner e Alexandr Dolgopolov venceram suas partidas e foram para as quartas de final.
 
Cabeça de chave número 5 e 21º do ranking, Roddick foi surpreendido pelo número 81 do mundo em duelo bem equilibrado. O americano, que acertou oito aces, não conseguiu nenhuma quebra contra Darcis e acabou perdendo os dois sets no tie-brea: 7/6(8) e 7/6(3).

Andy Roddick tênis (Foto: Agência Getty Images)Andy Roddick foi eliminado do ATP de Winston-Salem nesta quarta-feira (Foto: Agência Getty Images)
 
Steve Darcis agora terá pela frente o cabeça de chave número 2 do torneio, Tomas Berdych. Número 7 do mundo, o tenista tcheco chegou às quartas de final ao derrotar o finlandês Jarkko Nieminen (6/3 e 6/2) em 1h06m.
Tsonga tênis (Foto: Agência Getty Images)Tsonga avançou para as quarta de final do torneio
em Winston-Salem (Foto: Agência Getty Images)
 
Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci e cabeça de chave número 1 do torneio, Jo-Wilfried Tsonga foi mais um a vencer nesta quarta. O francês de Le Mans derrotou o ucraninano Sergiy Stakhovsky (96º do ranking) por 7/6(1) e 6/4. Seu próximo adversário será o espanhol Marcel Granollers, que passou pelo letão Ernests Gulbis (4/6, 6/3 e 6/2).

Com o tradicional repertório de bons saques, John Isner fez a festa da torcida local ao avançar para as quartas de final com uma vitória sobre o austríaco Jurgen Melzer. Com 14 aces, o americano número 10 do mundo ganhou por 6/4 e 6/3 em 1h11m.

O ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave número 4, foi mais um a se classificar para as quartas de final ao conseguir uma boa vitória contra o argentino David Nalbandian. Número 15 do mundo, o europeu venceu o 45º do ranking por 6/3 e 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/tsonga-berdych-e-isner-avancam-mas-roddick-cai-em-winston-salem.html

Nenhum comentário: