quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Campeão da maratona ganha cheque gordo e casa para os pais em Uganda


Stephen Kiprotich toma café da manhã com o presidente do país, Yoweri Museveni, e recebe os presentes na capital Kampala

Por Das agências de notícias Kampala, Uganda

Campeão olímpico da maratona Stephen Kiprotich ganhou mais do que a medalha de ouro por sua conquista nos Jogos de Londres. Nesta quarta-feira, o fundista tomou café da manhã com o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, e recebeu 80 mil dólares (aproximadamente R$ 162 mil) e uma casa nova para seus pais. Segundo o Banco Mundial, a renda média per capita em Uganda é de 500 dólares mensais. As informações são do jornal espanhol "Marca".

Stephen Kiprotich recebido com festa no retorno para a Uganda (Foto: AP)Stephen Kiprotich é recebido com honras militares no retorno a Uganda (Foto: AP)

Stephen Kiprotich recebido com festa no retorno para a Uganda (Foto: AFP)O campeão da maratona desfila com bandeira e é ovacionado por compatriotas (Foto: AFP)

Stephen Kiprotich recebido com festa no retorno para a Uganda (Foto: AP)A medalha de ouro, recebida durante a cerimônia de encerramento dos Jogos, faz sucesso (Foto: AP)

A vitória de Kiprotich no último dia das Olimpíadas de 2012 foi recebida com surpresa e festa.O atleta completou o percurso em 2h08m01, à frente dos favoritos quenianos Abel Kirui (2h08m27) e Wilson Kiprotich (2h09m37).

Mesmo sem medalha, o Brasil registrou o melhor desempenho geral da história. Pela primeira vez os três representantes verde-amarelos chegaram nas 15 primeiras colocações. Marílson Gomes dos Santos foi o quinto colocado, enquanto Paulo Roberto de Almeida Paula ficou com a oitava posição (2h12s17), e Frank Caldeira, com a 13ª (2h13m35).


Nenhum comentário: