domingo, 26 de agosto de 2012

Antes da estreia, Djokovic dança e se diz 'mais forte' para defender o título


Em evento voltado para crianças, atual campeão se diverte com a cantora Carly Rae Jepsen ao som do hit 'Call me Maybe', em Flushing Meadows

Por Das agências de notícias Nova York

Vice-líder do ranking e atual campeão do US Open de tênis, Novak Djokovic não esconde a sua ansiedade em disputar o Grand Slam novamente. Antes da estreia contra o italiano Paolo Lorenzi, 69º do ranking, o tenista sérvio participou de evento tradicional voltado para crianças em Flushing Meadows. Ele surpreendeu os fãs ao dançar o hit "Call me Maybe" com a cantora Carly Rae Jepsen e a nadadora americana Missy Franklin, dona de cinco medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres. Além da diversão em quadra, ele falou da expectativa para a competição e a responsabilidade de defender o título.

tênis Novak Djokovic  (Foto: Getty Images)Djokovic (de branco à direita) participa de evento ao lado da cantora Carly Rae Jepsen (Foto: Getty Images)

- Me sinto mais forte fisicamente e bem preparado em relação ao ano passado. Mentalmente, eu tive alguns altos e baixos ao longo do ano, mas acho que esse foi o caminho esperado. É normal ter altos e baixos. Tem sido uma longa temporada, mas acredito que o meu ano tenha sido muito bom - declarou o tenista, que foi tricampeão do Australian Open no início do ano e venceu os Masters de Miami e Toronto.

À vontade, Djokovic afirma que o seu estilo jogo fica ainda melhor no piso duro de Nova York.
- Estou entrando no Us Open, o que é importante levando-se em conta a chance de disputar partidas em quadra dura. É a minha superfície preferida. Me sinto realmente ansioso para o início do Grand Slam - afirmou.

Tenista Novak Djokovic (Foto: Getty Images)Djokovic faz coreografia durante o evento e mostra sua habilidade na hora de dançar (Foto: Getty Images)

O triunfo sobre o Roger Federer na semifinal do ano passado ainda está vivo na memória de Djokovic. Na ocasião, o súiço abrira 5/3, sacando para o jogo, desperdiçou dois match points e acabou sucumbindo no quinto set para o sérvio. O primeiro match point salvo, após devolução espetacular, é lembrado com orgulho por ele.

- Esse ponto me salvou de perder as semifinais e me deu a oportunidade de ganhar o título. Foi uma grande jogada. Ele me traz as mais agradáveis lembranças. É algo que pretendo lembrar para sempre - encerrou.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/antes-da-estreia-djokovic-danca-e-se-diz-mais-forte-para-defender-o-titulo.html

Nenhum comentário: