segunda-feira, 23 de julho de 2012

Embalado, Bellucci chega a Londres com ‘melhor tênis’ na bagagem

Campeão na Suíça, no último domingo, tenista ganhou 40 posições no ranking da ATP no mês de julho e se diz pronto para ‘vencer qualquer um’

Por Cahê Mota Direto de Londres

Não se escolhe momento para disputar uma competição como os Jogos Olímpicos, ainda mais quando a vaga chega através de convite. Mas se Thomaz Bellucci pudesse definir um mês para a disputa em Londres-2012, certamente este seria julho. Com a confiança de quem ganhou 40 posições no ranking da ATP e o troféu de Gstaad, conquistado domingo, na bagagem, o tenista desembarcou nesta segunda-feira na cidade olímpica cheio de expectativas.

Entre os participantes do torneio olímpico graças ao convite da Federação Internacional de Tênis (ITP), uma vez que na classificação final era o 80º do ranking e apenas os 56 primeiros se garantiam na disputa, Bellucci começou a semana como 40º do mundo e de moral elevado
.
Thomaz Bellucci no desembarque em Londres (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Thomaz Bellucci no desembarque no aeroporto de Londres (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
- Voltei a jogar o meu melhor tênis. Tive uma ótima semana na Suíça, um bom giro no saibro pela Europa, e chego com confiança total em Londres. É um torneio especial por defender o meu país. Tenho me sentido bem e vou tentar um bom resultado. Não comecei tão bem o ano, mas já estou bem melhor e me sinto confiante em quadra.

Confiança fruto não somente da vitória em Gstaad, mas também pelo título do Challanger de Braunschweig, na Alemanha, no começo do mês, e da campanha até a semifinal no ATP de Stuttgart. Em Londres, por sua vez, a motivação é ainda maior. Ao contrário dos milionários torneios do calendário do tênis, a disputa envolve nações, o que mexe com Bellucci.

- É diferente para qualquer atleta. A sensação de defender o país é diferente. Nós jogamos o ano inteiro torneios da ATP e não sentimos muito isso de representar o Brasil. Os Jogos Olímpicos são diferentes por isso.

Satisfeito com o momento atual, o tenista disse ainda que entrará em quadra relaxado na briga por uma medalha e garantiu estar apto a vencer qualquer um.

- A pressão que eu sinto é apenas em fazer o meu melhor. Tenho a expectativa de entrar em quadra para jogar bem e vencer alguns jogos. Estou bem, tenho condição de vencer os melhores do mundo, e estou aqui para isso. Me sinto motivado
.
Além de Thomaz Bellucci, o Brasil terá mais três representantes no tênis olímpico: André Sá, que disputará duplas com o próprio Bellucci, e os parceiros Marcelo Melo e Bruno Soares. As competições vão acontecer na lendária grama de Wimbledon entre os dias 28 de julho (sábado) e 5 de agosto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/embalado-bellucci-chega-londres-com-melhor-tenis-na-bagagem.html

Nenhum comentário: