segunda-feira, 23 de julho de 2012

Após recusa de Federer, Wawrinka será porta-bandeira suíço em Londres

Tenista foi campeão nas duplas com Federer nos Jogos de Pequim, em 2008

Por GLOBOESPORTE.COM Berna, Suíça
 
Após a recusa de Roger Federer, Stanislas Wawrinka foi escolhido pelo Comitê Olímpico Suíço como porta-bandeira do país nos Jogos de Londres. O tenista, campeão de duplas nas Olimpíadas de Pequim ao lado do número 1 do mundo, aceitou o convite e amplia para 11 a sequência de atletas masculinos a liderar a delegação suíça nas cerimônias de abertura em Jogos de inverno e verão.

Número 26 do mundo, Wawrinka se disse muito feliz pela oportunidade e comparou sua alegria ao receber a notícia com a conquista da medalha de ouro na China.

- É uma honra, algo muito especial. Tenho orgulho de carregar a bandeira suíça. Me lembro do momento em que recebi a medalha de ouro em Pequim ao lado de Roger (Federer). Desejo a todos os membros da nossa delegação o espírito de equipe que fez possível o nosso sucesso em Pequim - disse, em entrevista ao site "20 Minuten".


Stanislas Wawrinka na partida de tênis da Copa Davis contra Mardy Fish  (Foto: EFE)Wawrinka, campeão nas duplas em Pequim, será o porta-bandeira suíços nos Jogos de Londres (Foto: EFE)
 
FONTE:

Nenhum comentário: