sábado, 30 de junho de 2012

Mais sexy do mundo, paraguaia evita comparações com Larissa Riquelme

'Não sou a garota linda que tira a roupa. Já me ofereceram muito dinheiro, mas vou por outro caminho', diz Leryn Franco, atleta do lançamento de dardo

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Em sua quarta passagem pelo Brasil, Leryn Franco não saiu satisfeita. "Un ángulo de mierda", disse após fazer a terceira marca no lançamento de dardo no Troféu Brasil, com 52,77m. O sorriso, porém, ainda estava lá. Eleita a mulher mais sexy do mundo em 2010 por uma revista americana, a paraguaia está acostumada com os holofotes. Só não aceita as comparações com Larissa Riquelme, outra musa dos nossos vizinhos.

- Nao compactuo com o que ela faz, mas respeito. Se ela conseguiu ir adiante assim, legal para ela - afirmou a atleta, de 30 anos.

Leryn Franco, paraguaia lançamento de dardo (Foto: Marcello Zambrana / CBAt)Leryn Franco não gosta de comparações com Larissa Riquelme (Foto: Marcello Zambrana / CBAt)
 
O fato de ser reconhecida pela beleza, porém, não incomoda. Leryn acredita que não foi apenas a beleza que a levou a ser uma das atletas mais conhecidas do Paraguai. "Só não sou mais que o Chilavert (ex-goleiro da seleção do país)", ela brinca. Classificada para os Jogos de Londres, a atleta espera que seu talento receba tanta atenção quanto suas outras qualidades.

Leryn Franco, paraguaia lançamento de dardo (Foto: Marcello Zambrana / CBAt)Leryn Franco em ação no Troféu Brasil: carreira
perto do fim (Foto: Marcello Zambrana / CBAt)
 
- Não me incomodo que falem da minha beleza, mas queria que falessem também dos meus resultados. Nao precisa ser mais, mas que falem igual. Quando as empresas me contratam, não me contratam pela beleza. Não sou a garota linda que tira a roupa. Já me ofereceram muito dinheiro, mas vou por outro caminho. As marcas esportivas que me patrocinam são porque tenho uma vida de atleta regrada. Se a pessoa for linda só por dentro, não consegue destaque.

Neste ano, no Ibero-Americano, Leryn conquistou sua melhor marca na carreira (57,77m). Insatisfeita com o resultado no Troféu Brasil, a atleta afirma que vai seguir competindo até Londres. Antes do início dos Jogos, espera aumentar em 1,5cm seu alcance. Ela, no entanto, já tem pensado no que fazer quando deixar o atletismo. Por ser tão conhecida no país, ganhou o cargo de apresentadora de um programa de esportes na TV paraguaia. A tendência, ela diz, é seguir por esse caminho.

- Sinto muito carinho das pessoas. Vou ao supermercado e todo mundo quer saber como eu fui nas provas. É um ambiente muito lindo. Quero seguir na TV quando parar, mas não sei quando vou parar. Ainda estou pensando.

A aposentadoria depois dos Jogos de Londres ainda não está descartada. Desde os Jogos de Pequim, quando não foi nem à final, Leryn está insatisfeita com seus resultados. A vontade de competir, porém, a impede de parar por enquanto.

- Depois de Pequim, não gostei de como eu fui. Fiquei muito deprimida, mas não sei se vou parar agora. Competir é um vício que eu tenho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2012/06/mais-sexy-do-mundo-paraguaia-evita-comparacoes-com-larissa-riquelme.html

Nenhum comentário: