sábado, 30 de junho de 2012

Após paralisação, Murray supera Baghdatis e vai às oitavas de final

Britânico tem trabalho, mas vence o cipriano por 3 sets a 1. Arrancada
no quarto set impede adiamento do jogo por conta do limite no horário

Por SporTV.com Londres

Andy Murray perdeu o segundo set, superou paralisação de meia hora para fechamento do teto da Quadra Central, mas avançou para as oitavas de finais em Wimbledon. Em busca do fim de um incômodo tabu de 76 anos para a Grã-Bretanha, que desde 1936 não vê um britânico campeão na chave de simples do torneio, ele superou o cipriano Marcos Baghdatis por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6, 7/5 e 6/1, em 3h05m. O triunfo do tenista local por pouco não aconteceu: a arrancada no quarto set impediu que o jogo fosse adiado para segunda-feira por conta do limite no horário (23h de Londres). (Confira os pontos finais da partida).

O jogo foi marcado por longas trocas de bolas e muitas variações, com subidas à rede, voleios, curtinhas e lobs. O equilíbrio deu o tom nas primas parciais. No set inicial, a única quebra veio só no 11º game, quando Murray enfim venceu no serviço de Baghdatis. Em seguida, o tenista da casa confirmou a vantagem e fechou o set: 7/5.

tênis andy murray wimbledon (Foto: Agência Getty Images)Murray rebate bola no duelo com Baghdatis. Britânico avanças às oitavas de final (Foto: Agência Getty Images)
 
No segundo set, os dois trocaram quebras de serviço no começo, e Murray teve seis break points para tomar a dianteira, mas não conseguiu converter. Baghdatis fez a falha custar caro, e quebrou o escocês para fazer 4/2. O cipriota cresceu na partida e, jogando um tênis mais agressivo, confirmou o saque no nono game para fazer 6/3.

tênis Marcos Baghdatis wimbledon (Foto: Agência Getty Images)Baghdatis se esforça, vence o segundo set, mas
leva a pior nos sets seguintes (Foto: Getty Images)
 
Ao fim do segundo set, já depois das 21h locais, o teto retrátil foi fechado para que o duelo continuasse sob iluminação artificial. A paralisação foi de cerca de meia hora e, quando o jogo recomeçou, Murray desperdiçou dois break points e viu o rival conseguir uma quebra no quinto game e depois confirmar seu serviço para fazer 4/2. Quando parecia que o filme do segundo set iria se repetir, Murray devolveu a quebra e sacou para fazer 5/4. Mais concentrado, o britânico conseguiu outra quebra para fechar em 7/5.

No quarto set, Baghdatis sentiu o golpe e Murray aproveitou para crescer no jogo. Ele quebrou o saque do cipriano no segundo game e fez 3/0 em seguida. A partir daí, o escocês deslanchou. Conseguiu uma nova quebra e fez 5/1, já com o relógio marcando 23h locais, data limite para a continuação da partida. No entanto, o árbitro mandou o jogo seguir, e o tenista da casa sacou para fechar o set em 6/1. Festa da torcida em Londres
.
Cilic vence jogo de 5h30min
O adversário de Murray nas oitavas de final será o croata Marin Cilic, número 18 do mundo, que venceu uma partida dramática contra o americano Sam Querrey (64). Depois de cinco sets e 5h30min de batalha, Cilic triunfou por 7/6(6), 6/4, 6/7(2), 6/7(3) e 17/15.

Oitavas definidas
O duelo entre Murray e Baghdatis foi o último válido pela terceira rodada da chave masculina em Wimbledon. Com a vitória de Murray, todos os duelos de oitavas de final estão definidos.

Confira abaixo os cruzamentos:
Novak Djokovic (SER) x Victor Troicki (SER)
Richard Gasquet (FRA) x Florian Mayer (ALE)
Roger Federer (SUI) x Xavier Malisse (BEL)
Denis Istomin (UZB) x Mikhail Youzhny (RUS)
David Ferrer (ESP) x Juan Martín del Potro (ARG)
Marin Cilic (CRO) x Andy Murray (GBR)
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Mardy Fish (EUA)
Brian Baker (EUA) x Philipp Kohlschreiber (ALE)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/apos-paralisacao-murray-supera-baghdatis-e-vai-oitavas-de-final.html

Nenhum comentário: