quarta-feira, 20 de junho de 2012

Após quatro anos, São Luís volta a sediar circuito de vôlei de praia

im de semana, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen

Por GLOBOESPORTE.COM São Luís

Circuito Banco do Brasil será realizado na Arena Domingos Leal, em São Luís (Foto: Divulgação/Igor Leonardo)Circuito Banco do Brasil será realizado na Arena
Domingos Leal (Foto: Divulgação/Igor Leonardo)
 
São Luís é sede da segunda etapa do Challanger do Circuito Banco do Brasil, neste fim de semana, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. A capital maranhense voltou a fazer parte do circuito após quatro anos.

A competição na fase principal começa no sábado e termina no domingo, mas na sexta-feira, com a qualificação. As duplas que buscam classificação para a primeira etapa são 24 equipes no masculino e 18 parcerias no feminino.
A partir do sábado, 12 duplas no masculino partem em busca da segunda etapa e, consequentemente, do título. No feminino são dez duplas.

Ao todo serão quatro etapas. A primeira foi em Aracaju (SE). Depois de São Luís, o vôlei de praia segue para Campo Grande (MS), em julho, e Maceió, em agosto.

A primeira vez que o Maranhão recebeu o circuito foi em 1992. A dupla campeã na oportunidade foi à cearense formada por Franco e Roberto Lopes, que venceram também em1993. Nunca uma dupla maranhense conseguiu o título em São Luís.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/noticia/2012/06/apos-quatro-anos-sao-luis-volta-sediar-circuito-de-volei-de-praia.html

Nenhum comentário: