quarta-feira, 20 de junho de 2012

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira cai na estreia no qualifying de Wimbledon

Atual 189ª do mundo, tenista sai atrás e consegue virada quando perdia por 3/5 no segundo set, mas acaba derrotada e dá adeus ao torneio inglês

Por SporTV.com Londres

Durou pouco a participação de Teliana Pereira no qualifying de Wimbledon. Número 189 do mundo, a brasileira caiu diante da jovem chinesa Saisai Zheng, 211ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 4/6. Após domínio da adversária no primeiro set, Teliana chegou a salvar três match points e vencer a segunda etapa, no tie-break. Mas de nada adiantou. Consistente, Zheng foi melhor no último set e garantiu a vitória na grama inglesa.

Melhor tenista do Brasil, Teliana entrou em quadra para tentar quebrar um tabu incômodo: o país não tem uma representante em Grand Slams desde 1993, quando Andrea Vieira disputou o US Open. Para isso, teria de vencer as três partidas do qualifying.

Já no primeiro game, Zheng quebrou o saque da brasileira, que cinco minutos depois devolveu. A chinesa então foi para cima: salvou dois break points, confirmou e depois voltou a superar o saque da número 1 do Brasil. Com desvantagem de 1/3, Teliana se complicou, e viu Zheng conseguir a terceira quebra de serviço no set e fechar em 6/2.

Na segunda etapa, a chinesa voltou a ser melhor, e conseguiu uma quebra no quinto game da segunda etapa, com 2/3 no placar. Em seguida, voltou a sacar bem e aumentou a vantagem para 2/4.
A partir daí, começou a reação de Teliana. Quando o placar apontava vantagem de 3/5 para Zheng, a brasileira salvou três match-points e diminuiu a diferença. Em seguida, quebrou o saque da rival e empatou a partida em 5/5. Ela ainda virou, após confirmar mais uma vez o serviço, mas Zheng voltou a deixar tudo igual, e levou o set para o tie-break. No desempate, a 189ª do ranking anotou quatro pontos seguidos, e venceu com 7/6 (7/5), após duplo set point.

As tenistas foram com tudo para o último set. No quinto game da terceira etapa, Teliana conseguiu a quebra, e anotou 3/2. Mas a chinesa devolveu logo em seguida, e deixou tudo igual. Na sequência, a brasileira desperdiçou dois breaks. Assim, a rival conseguiu duplo match point e venceu a partida com uma quebra, com 4/6.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/numero-1-do-brasil-teliana-pereira-cai-na-estreia-no-qualifying-de-wimbledon.html

Nenhum comentário: