terça-feira, 1 de maio de 2012

Oswaldo elogia os primeiros reforços do Botafogo: Vítor Júnior e Lennon

Emprestado pelo Corinthians, meia já treina com o grupo e está nos planos do técnico para o jogo de volta com o Vitória, dia 9, pela Copa do Brasil

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Vitor Junior no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Vítor Júnior já treina com o grupo do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Com tantas baixas para o confronto com o Vitória, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com os primeiros reforços que recebeu. O meia Vítor Júnior, emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, que já treina com o grupo há dois dias, e o lateral-direito John Lennon, ex-Vila Nova-GO, esperado ainda esta semana.
Em sua passagem pelo Kashima Antlers, do Japão, Oswaldo acompanhou o desempenho de Vítor Júnior pelo Kawasaki Frontale. Aos 25 anos, o jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO, foi indicado pelo treinador logo em sua chegada ao Botafogo, no fim do ano passado.

- Tive o Vítor Júnior como adversário no Japão e tentei levá-lo para o meu time (Kashima Antlers). Quando soube que vinha para o Botafogo, eu o indiquei, mas o Corinthians saiu na frente. Conversei com o Edu (gerente de futebol do Corinthians) e pedi para ter preferência numa possível liberação do Vítor Júnior. É um jogador dinâmino que pode atuar em várias funções do meio. Rápido, agressivo e competitivo - disse Oswaldo.

Já a contratação de Lennon é uma aposta da diretoria. O jogador foi monitorado pelo clube e considerado com o melhor perfil para reforçar o grupo. Aos 20 anos, ele atua como lateral-direito, mas também pode ser utilizado na esquerda.
- Não conheço o Lennon, mas fizemos uma avaliação desde o início do ano, abrimos um leque no Brasil e avaliamos alguns jogadores da posição. Nos informamos com pessoas de Goiás, foi gente nossa ver o garoto jogar, assistimos aos vídeos e a escolha caiu sobre ele. Tem uma boa estatura, uma frequência de ataque e defesa. É uma promessa e preferimos investir nele - afirmou Oswaldo.
O excesso de baixas já faz o treinador olhar com carinho para Vítor Júnior. O jogador será inscrito imediatamente na Copa do Brasil e poderá participar do jogo de volta com o Vitória, dia 9, no Engenhão, pelas oitavas de final. O de ida será nesta quarta-feira, em Salvador.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/oswaldo-elogia-os-primeiros-reforcos-do-botafogo-vitor-junior-e-lennon.html

Nenhum comentário: