terça-feira, 8 de maio de 2012

No tie-break, Azarenka vence 117ª do ranking e avança às oitavas em Madr

Em jogo movimentado, número 1 do mundo supera a tcheca Andrea Hlavackova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2)


Victoria Azarenka comemora ponto sobre Andrea Hlavackova (Foto: Reuters)Azarenka não teve vida fácil, mas superou a 117ª doranking e garantiu vaga nas oitavas (Foto: Reuters)
 
Em uma arena praticamente vazia, a bielorrussa Victoria Azarenka garantiu vaga nas oitavas de final do WTA Premiere de Madri, nesta terça-feira. A número 1 do mundo não teve vida fácil, mas confirmou o favoritismo e venceu a tcheca Andrea Hlavackova, 117ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2). Na próxima fase, encara a vencedora do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic, 15ª do mundo, e a russa Nadia Petrova, 31ª colocada.
Durante o primeiro set, Azarenka não precisou de muito esforço no saibro azul de Madri. Com duas quebras, ela dominou Hlavackova e, sem sustos, fez 6/3.

No início da segunda etapa, a partida parecia caminhar para uma vitória fácil da bielorrussa, que novamente quebrou o saque da rival. Mas Hlavackova mostrou resistência e conseguiu devolver a quebra quando Azarenka iria sacar para fechar o jogo.

Com o set empatado em 6/6, valeu a experiência da melhor tenista da atualidade. No tie-break, Azarenka teve tranquilidade, impôs seu ritmo de jogo e fechou o desempate em 7/2.
 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/no-tie-break-azarenka-vence-117-do-ranking-e-avanca-oitavas-em-madri.html

Nenhum comentário: