terça-feira, 8 de maio de 2012

Em boa fase, Sharapova vence sem dificuldades e vai às oitavas em Madri

Musa bate a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

 
Maria Sharapova na partida contra Klara Zakapalova no Madri Open (Foto: Getty Images)Sem sustos, Sharapova superou Zakopalova e foi àsoitavas no saibro azul de Madri (Foto: Getty Images)
 
Invicta no saibro em 2012, a russa Maria Sharapova não teve dificuldades para carimbar a vaga nas oitavas de final do WTA Premiere de Madri. Na manhã desta terça-feira, a atual número 2 do mundo confirmou a boa fase e despachou a tcheca Klara Zakopalova, 44ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h17m. Agora, enfrenta a vencedora do duelo entre outra tcheca, Lucie Safavora, 23ª colocada, e a espanhola Carla Suárez Navarro, 45ª do mundo.

A musa novamente se mostrou à vontade no piso azul de Madri. No primeiro set, Sharapova teve amplo domínio. Com cinco quebras de saque, liderou por 5/2, mas fechou a etapa em 6/4. Zakopalova até chegou a assustar, mas tropeçou nos erros e teve sete duplas-faltas. Melhor para a russa, que fechou o segundo set em 6/3 e se classificou sem problemas para a próxima fase.

Foi a sexta partida de Sharapova no saibro na temporada. E o piso tem sido favorável à tenista em 2012. Invicta, ela garantiu o título do WTA de Stuttgart, ao bater na final a bielorrussa Victoria Azarenka, líder do ranking. Além disso, em todo o ano, a russa soma 24 vitórias e apenas quatro derrotas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/em-boa-fase-sharapova-vence-sem-dificuldades-e-vai-oitavas-em-madri.html

Nenhum comentário: