terça-feira, 8 de maio de 2012

Djokovic perde 2º set, mas vence 137º do ranking na estreia em Madri

Sérvio tem trabalho para superar o espanhol Daniel Gimeno por 2 sets a 1

Por SporTV.com Madri

A número 1 do mundo entre as mulheres, Victoria Azarenka, sofreu para vencer a 117ª do ranking nesta terça-feira. O sufoco se repetiu quando um pouco mais tarde o principal nome do masculino entrou em quadra pela primeira vez no Masters 1.000 de Madri 2012. O sérvio Novak Djokovic precisou de três sets para superar por 2 a 1 o espanhol Daniel Gimeno (número 137 do mundo), parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, em 1h46m de partida. Nas oitavas de final, o atual campeão do torneio enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Stanislas Wawrinka e o austríaco Jurgen Melzer.

Djokovic na partida contra Daniel Gimeno-Traver tênis Madri (Foto: EFE)Novak Djokovic passa sufoco no segundo set, mas derrota o adversário espanhol (Foto: EFE)
 
No primeiro set, Djokovic mostrou logo sua superioridade. O sérvio não teve problemas para confirmar seu serviço e, no quarto game, quebrou o saque do adversário. No oitavo game, mais uma vez o espanhol não conseguiu parar o número 1 do mundo, permitiu mais uma quebra e foi derrotado por 6/2.

Gimeno entrou no segundo set decidido a reagir. Mais concentrado, passou a dar trabalho para o rival e conseguiu uma quebra no terceiro game. A liderança no placar fez crescer a confiança do número 137 do mundo, que somou mais um break point no quinto game. Djokovic até tentou retomar o comando do jogo. Mas já era tarde. O espanhol manteve a vantagem até fechar em 6/2.

No set decisivo, o duelo começou mais equilibrado. Os dois confirmaram seus saques até o sexto game, quando Djokovic arrancou a quebra após enfrentar a heroica resistência do espanhol. Depois de abrir 4/2 no placar, o sérvio vibrou muito. Tinha motivos para isso. A vantagem foi o suficiente para fechar a parcial (3/6) e o jogo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/djokovic-perde-2-set-mas-vence-137-do-ranking-na-estreia-em-madri.html

Nenhum comentário: