terça-feira, 17 de abril de 2012

Oswaldo muda programação e quer acabar com concentração no futuro

Técnico diz que espera o momento em que 'sentir confiança ilimitada' nos jogadores. Pela recuperação física, porém, elenco dorme dois dias na sede

Por André Casado Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Oswaldo de Oliveira surpreendeu na coletiva desta
terça (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O Botafogo terá uma nova programação de quinta-feira à sábado, dia da semifinal da Taça Rio. Para agilizar a recuperação física dos jogadores, que vão voltar a campo menos de 72 horas depois de enfrentarem o Guarani, nesta quarta à noite, pela Copa do Brasil, a comissão técnica decidiu adiantar o horário do treino seguinte e acrescer um dia de concentração. Assim, os relacionados para o duelo com o Bangu dormirão na sede de General Severiano por duas noites (quinta e sexta). Mas estarão liberados, entre 12h e 19h, horário em que começa o regime.

O procedimento já foi adotado durante este turno, quando cenário semelhante se apresentou, e não tem ligação exclusiva com o fato de a semana ser de confrontos decisivos.

A intenção de Oswaldo de Oliveira, no entanto, é abolir parcialmente a concentração dos clubes em que trabalha num futuro não tão longínquo. Ele vê pontos positivos em liberar os jogadores, mas admite tomar tal atitude a partir do momento que houver conscientização plena dos deveres.

- O dia em que eu sentir confiança ilimitada nos meus atletas, vou abolir, sim. Embora em alguns momentos não tenha jeito, como agora. Vamos ficar direto em General porque vamos ter dores, pequenas lesões, o tempo é curto para recuperar e vamos aproveitá-lo. Nesse aspecto, a concentração é saudável, não há discussão. Porém, à medida em que se amadurece mais e os jogadores no Brasil se tornam verdadeiros profissionais, o que eu acho que se aproxima de acontecer, a tendência é começar a abolir - afirmou Oswaldo.

Elkeson em avaliação
A postura, por exemplo, pode ajudar na melhora do meia Elkeson, que está gripado e deve passar mais tempo ainda no clube, sendo medicado. Depois da atividade desta terça, da qual foi poupado, ele seguiu direto para a sede, de acordo com a informação do comandante.

Elkeson Btafogo x Friburguense (Foto: Fernando Soutello / AGIF)Elkeson entrou em campo pela última vez contra o Fribuguense, dia 8 (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
- Ele está bem, acho que não vai haver problema para o jogo (de quarta), não. Mas vai ser cuidado nessas 24 horas para não agravar o caso - frisou.

Se Elkeson por acaso não puder jogar, é quase certo que o argentino Herrera entra em seu lugar, ocupando a meia direita no esquema com três armadores. Loco Abreu, que pediu um novo parceiro de ataque após a má atuação na última partida, segue como o centroavante do time.

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/oswaldo-muda-programacao-e-quer-acabar-com-concentracao-no-futuro.html

Nenhum comentário: