terça-feira, 17 de abril de 2012

Marcelo Mattos vê grupo em clima de decisões: 'É a nossa hora, amigo'

Volante conta que elenco do Botafogo já torcia para que as semanas mais importantes chegassem logo, e Oswaldo ressalta que motivação é outra

Por André Casado Rio de Janeiro

marcelo mattos botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Marcelo Mattos na entrevista coletiva
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
A hora é de esfregar as mãos, reforçar a rotina de preparação e redobrar a garra e a concentração para não deixar passar novamente as oportunidades de fazer o torcedor do Botafogo feliz. É assim que os jogadores estão encarando o clima de decisão que tomou conta a partir desta semana. A sequência Guarani e depois Bangu, pela Copa do Brasil e pela semi da Taça Rio, respectivamente, tem trazido muita excitação, segundo o acalorado discurso do volante Marcelo Mattos.

- Temos um grupo experiente, que sofreu muito e estava torcendo para esse momento de decisão chegar logo. Todos falam de nossa invencibilidade, mas lembrando que não tem sido com grande futebol. Então, é a nossa hora, amigo. Vamos provar a qualidade do que temos feito em campo nessas duas partidas, que vão nos empurrar para o restante do semestre - afirmou o camisa 5, um dos que viveram mais intensamente as eliminações de 2011 e a queda de rendimento no Brasileirão.

- É importante termos o controle do jogo, sob todos os aspectos. Vamos fazer de tudo para demonstrar que somos vencedores e botar toda a vontade para fora, por tudo o que passamos. É a vontade de colocar o Botafogo no lugar mais alto - reiterou.

Afeito a inflamar seus pupilos sempre que é possível, o técnico Oswaldo de Oliveira não vai deixar passar a oportunidade para mostrar a cada um, antes do duelo desta quarta, às 21h50, que vale vaga nas oitavas da competição nacional, o que as classificações representam ao clube. Mas avisa que o papo será entre quatro paredes e, com bom humor, não pode revelar o teor do que preparou.

Vamos fazer tudo para demonstrar que somos vencedores e botar toda a vontade para fora, por tudo o que passamos. É a vontade de colocar o Botafogo no lugar mais alto"
Marcelo Mattos
 
- Só tem (modos de motivar). Mas não falo (risos).

Logo depois, foi menos conciso a respeito.

- São jogos (as decisões) absolutamente diferentes, sem dúvida. Ou segue ou não segue na competição. Isso torna tudo mais difícil e estimulante. Temos experiência e a maioria dos jogadores também. Não dá para dizer que é igual à rotina, porque o dia seguinte é sempre diferente. Mas é algo que temos de saber conviver com naturalidade, manter nosso planejamento e nossa maneira de nos impor - argumentou o comandante, que bateu na trave na Taça GB, em seu primeiro jogo deste nível, perdendo nos pênaltis para o Flu, e passou adiante contra o Treze-PB.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/mattos-esbanja-excitacao-com-finais-vamos-botar-toda-vontade-para-fora.html

Nenhum comentário: